Duque de Caxias empata com Americano na estreia da A2

Duque sai atrás, Felipe Augusto marca, e Tricolor fica no 1 a 1 em Xerém

Por: Sidney Araujo
09/06/2021 – 00:25
Foto: Arthur Barreto/DCFC/AMS

O Duque de Caxias finalmente estreou em 2021! Em uma partida bem pegada, Tricolor da Baixada empatou em 1 a 1 com o Americano, na tarde do último sábado (05), no Marrentão. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca Série A2. O gol do Duque foi marcado por Felipe Augusto, em cobrança de pênalti aos 31 da segunda etapa.

Leia Mais: DUQUE DE CAXIAS APRESENTA ANDREY E ARTHUR PELÁGIO PARA A SÉRIE A2

Primeiro tempo: muita marcação e poucas chances

Com diversas faltas e poucas chances de gol, o Duque de Caxias tentava chegar em velocidade pelo lado esquerdo. Por outro lado, o Americano arriscava de fora da área com Junior Araújo. Na única chance de gol de toda a primeira etapa, aos 44, quase o Tricolor abriu o placar. Logo após cruzamento para dentro da área, Alex Alcântara escorou para o meio e Felipe Augusto cabeceou firme para defesa do goleiro Jhonatan.

Segundo Tempo: Duque de Caxias sai atrás do placar, mas chega ao empate

Na volta do intervalo, os times continuaram da mesma maneira. Com diversas faltas e pouca criatividade. Ainda mais, o juiz parava o jogo o tempo todo, o que deixava a partida com poucas emoções. No único lance de perigo, o Americano abriu o placar. Assim, aos 22 minutos, Junior Araújo aproveitou o rebote do goleiro Luciano na pequena área e inaugurou o marcador em Xerém.

Necessitando do empate, o técnico Eduardo Allax fez alterações e colocou o Tricolor para frente. Aos 29 minutos, Wagner Carioca bateu falta com capricho na entrada da área e a bola explodiu no travessão. Contudo, na jogada posterior, Alex Alcântara foi derrubado na entrada da área por Biliu e o juiz marcou pênalti. Com categoria, Felipe Augusto bateu no canto direito do gol para deixar tudo igual no Marrentão.


Felipe Augusto comemora gol de empate contra o Americano. (Arthur Barreto/DCFC/AMS)


No final, o Americano tentou sair um pouco mais e chegar nas bolas paradas. Por outro lado, o Duque de Caxias arriscava nos contra-ataques. Entretanto, mesmo com boa movimentação nos últimos instantes da partida, as defesas acabaram se sobressaindo em relação aos atacantes. Dessa forma, o placar terminou empatado até o apito final.

Agora, o Duque de Caxias tem uma semana de treinamento para ir busca da sua primeira vitória no Carioca A2. Assim, o Tricolor da Baixada viaja até Austin no próximo domingo (13), quando enfrenta a equipe do Artsul, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.

 

MAIS NOTÍCIAS DO DUQUE DE CAXIAS!

Duque de Caxias anuncia o volante Mateus Guimarães

 

PARCEIROS