Duque de Caxias empata com o Barra da Tijuca pela B1

Tricolor colocou duas bolas na trave, mas o placar ficou no 0 a 0 em Madureira

Por: Sidney Araujo
29/06/2019 – 20:30
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias empatou em 0 a 0 com o Barra da Tijuca na tarde deste sábado (29), no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira, pela sexta rodada da Taça Santos Dumont. Melhor na primeira etapa, o Tricolor da Baixada teve várias oportunidades de abrir o placar, colocando duas bolas na trave e obrigando o goleiro a fazer milagres. No fim, o Duque tentou pressionar, mas o resultado se manteve até o apito final.

O Tricolor iniciou melhor na partida, e tentava criar a primeira a oportunidade de gol, até que apareceu. Aos oito, Bruno Veiga recebeu dentro da área e rolou para Loran chegar de trás batendo por cima do gol, passando perto do travessão. Jogando com o mando, o Barra da Tijuca até tentou sair mais para o jogo, mas pouco ameaçou o gol de Jaime. Após a parada técnica, o Tricolor da Baixada voltou ainda mais aceso, e foi aí que começou a aparecer várias chances claras.

Aos 23, Loran puxou contra-ataque e mandou a bola para Bruno Veiga no lado canhoto. O camisa onze finalizou, o goleiro espalmou para frente, e Esquerdinha apareceu para finalizar por cima do gol. Nos minutos finais da primeira etapa, pressão total do Tricolor. Aos 43, em dois ataques em sequência pelo lado esquerdo, com Bruno Veiga e Esquerdinha, o goleiro do Barra da Tijuca operou milagres para evitar o gol do Duque. Aos 47, após escanteio, Allan Miguel subiu sozinho e mandou no travessão, no rebote, Bruno Veiga desviou na trave, desperdiçando a chance de abrir o placar antes do intervalo.

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou com o Barra da Tijuca melhor, voltando mais ligado para o jogo. Aos seis, Jaime fez bela defesa após finalização do adversário de dentro da área. Com o jogo mais equilibrado, a partida ficou mais aberta, e o time adversário fazia muitas faltas. Em busca do gol, o Tricolor foi para cima do Barra, mas pecava no último passe. Nos últimos minutos do jogo, aos 44, Oziel cobrou falta pela direita e Bruno Veiga apareceu para desviar para fora, sendo essa a última chance de jogo antes do apito final.

Agora, após o empate com o Barra da Tijuca, o Duque de Caxias terá uma semana de preparação para o jogo contra o Serrano, no próximo sábado (06/07), às 15h, no Estádio Marrentão, em partida válida pela sétima rodada da Taça Santos Dumont.

FICHA TÉCNICA:

Barra da Tijuca 0x0 DUQUE DE CAXIAS
6ª rodada da Taça Santos Dumont
Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro – RJ)
Data/Hora: 29 de junho de 2019 às 15h
Árbitro: Diego da Silva Loureço
Assistentes: Gilberto Stina Pereira; André Luis Azevedo de Souza

Barra da Tijuca: Bernardo; João Marcello (Lucas – intervalo), Verdini, Marcão e Bruno Maia; André (Wesley, 20’/2ºT), Garcia, Fablo (Jerry – intervalo) e Lucas Poli; Jobinho e Jabá. Técnico: Lira.

DUQUE DE CAXIAS: Jaime; Oziel, Allan Miguel, Dilsinho e Sidney; Igor, Darlan (Romário, 26’/2ºT), Kariri (Washinton, 33’/2ºT) e Esquerdinha (Felipe Araújo, 7’/2ºT); Bruno Veiga e Loran. Técnico: Mário Junior.

Cartões amarelos: Marcão, Lucas e André (BTJ); Bruno Veiga, Igor (DUQ).

PARCEIROS