Duque de Caxias empata sem gols com Audax e segue líder na B1

Em jogo equilibrado, Tricolor fica no 0 a 0 com Audax Rio no Marrentão

Por: Sidney Araujo
31/08/2019 – 17:35
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias empatou em 0 a 0 com o Audax Rio, na tarde deste sábado (31), no Estádio Marrentão, em partida válida pela quinta rodada da Taça Corcovado. Com o placar e os outros resultados da rodada, o Tricolor da Baixada segue na liderança do Grupo B, com 11 pontos somados, um a mais que o Friburguense.

O primeiro tempo começou morno, com o Duque de Caxias buscando a posse de bola e o Audax tentando criar jogadas pelo lado direito de ataque. As melhores oportunidades para o Tricolor apareciam nas bolas paradas. Aos sete minutos, Oziel cobrou falta para dentro da área, e a bola passou por todo mundo e indo para fora. Assustando o goleiro. Aos 21, em outra oportunidade na bola parada, Oziel cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro Luiz Henrique fazer uma bela defesa, mandando para escanteio.

Com pouca intensidade, a partida seguia morna no Marrentão. Aos 36, depois de estourada, a bola sobrou para Léo Guerreiro finalizar bonito de primeiro, mas o goleiro salvou o Audax, sendo essa a última boa chance do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Duque de Caxias voltou diferente, com mais intensidade tentando a pressão. Em duas chegadas onde a bola foi bem trabalhada, o Tricolor conseguiu chegar ao gol do adversário, mas acabou pecando na finalização. Apesar de marcar bem, o Audax pouco assustava o goleiro Jaime. Nos últimos momentos do jogo, o Duque tentou ir para cima, principalmente nas bolas alçadas, mas no fim não conseguiu tirar o zero do placar.

Após o empate em casa, o Duque de Caxias já tem outro desafio pela frente. Na próxima quarta-feira (04), o Duque de Caxias visita a equipe do Artsul, às 15h, no Nivaldão, em Austin.

PARCEIROS