Em jogo duro, Duque de Caxias empata com Artsul em Austin

Jaime pega pênalti, Tricolor fica no 0 a 0 e segue no G2 da Taça Corcovado

Por: Sidney Araujo
04/09/2019 – 17:08
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias empatou em 0 a 0 com o Artsul, na tarde desta quarta-feira (04), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin e segue na zona de classificação para as semifinais da Taça Corcovado. Com Jaime defendendo o seu segundo pênalti no Carioca B1 e muita ventania durante todo o jogo, o Gigante Tricolor da Baixada empatou sem gols e garantiu mais um jogo de invencibilidade, sendo 11 no total. Na classificação do Grupo B, o Duque está na segunda posição com 12 pontos.

A primeira etapa começou com o time da casa partindo para cima. Com o mando de campo e o vento a favor, o adversário tentava pressionar nas jogadas pelo alto, principalmente nos escanteios. Já o Duque de Caxias buscava ter a posse de bola e equilibrar o jogo com a bola no chão. Um minuto após a parada técnica, aos 21, o juiz assinalou pênalti para o Artsul. Na cobrança, Jaime voou no canto direito para pegar a batida, salvando o Tricolor da Baixada.

Após a defesa, o arqueiro do Duque acabou se contundindo e o reserva Victor Hugo, que entrou muito bem no confronto, foi para o jogo. Nos minutos finais, a equipe do Artsul tentou pressionar, insistindo nas bolas aéreas por meio dos escanteios, sendo 12 só na primeira etapa, mas o Duque de Caxias conseguiu marcar bem e segurar o resultado até a parada do intervalo.

O segundo tempo voltou mais equilibrado, com o Duque de Caxias tendo mais posse de bola e buscando nos cruzamentos para Léo Guerreiro e Loran, e usando a velocidade de Felipe Araújo. Nos contra-ataques, o Artsul seguia sendo muito perigoso, principalmente nas jogadas pelo lado direito. Aos 25, Felipe Araújo fez grande jogada pelo lado direito, cortou para o meio e da entrada da área bateu bonito, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Com boa marcação dos dois lados e as defesas se sobressaindo, os times até tentaram no final, mas o placar seguiu no 0 a 0 até o fim.

Após o resultado, o Duque de Caxias já se prepara para enfrentar o São Gonçalo no próximo sábado (07), às 15h, no Estádio Marrentão, em Xerém.

PARCEIROS