Duque de Caxias empata em 0 a 0 com Olaria na Bariri

Tricolor cria boas chances no segundo tempo, mas não tira o zero do placar.

Por: Sidney Araujo
10/08/2019 – 17:17
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias empatou em 0 a 0 com Olaria, na tarde deste sábado (10), no Estádio da Rua Bariri, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Corcovado. Depois de um primeiro tempo morno, o Tricolor criou boas chances no final da segunda etapa, principalmente com Felipe Araújo e Bruno Veiga, mas o placar seguiu zerado até o fim. Com o resultado, o Duque soma quatro pontos na classificação do segundo turno e 15 no geral.

O primeiro tempo começou com pouca movimentação. Com o campo pesado, as duas equipes tentavam chegar na base dos lançamentos. No chão, o Duque de Caxias buscava criar pelo lado esquerdo, com as escapadas de Bruno Veiga. O jogo continuava bem disputado, mas com muitos erros de passe dos dois times. A melhor chance do Tricolor aconteceu aos 26, em chute de fora da área de Felipe Araújo, que acabou passando por cima do gol. Nos minutos finais, as equipes tentaram sair um pouco mais, porém o placar seguiu zerado até o intervalo.

A segunda etapa iniciou no mesmo ritmo da primeira, com as duas equipes tendo muita dificuldade em criar jogadas de perigo, principalmente pelos muitos passes errados. As boas oportunidades apareciam nos lançamentos e nas bolas paradas, mas as duas defesas levavam vantagem na maioria das vezes. Aos 25, após boa tabela de Alan Pires e Bruno Veiga pela esquerda, Léo Guerreiro recebeu, fez o pivô e rolou para trás, onde Alan Pires chegou finalizando. Antes de chegar no gol, a defesa conseguiu salvar o Olaria e mandar para escanteio.

Após a entrada de Washinton, Sidney e Loran, o Duque de Caxias tentava apertar o adversário no campo de ataque. Aos 30, o Tricolor chegou com Bruno Veiga novamente pela esquerda. O atacante puxou para o meio e finalizou para fora, passando perto da trave direita. Melhor na partida, o Tricolor começou a pressionar e criar excelentes chances. Aos 38, Felipe Araújo fez grande jogada pelo meio, passou por três marcadores e deixou Léo Guerreiro em boa condição. De frente para o gol, o centroavante finalizou e o goleiro conseguiu salvar.

No últimos minutos, a partida ficou bem equilibrada e as duas equipes chegaram mais ao gol. Aos 39, Felipe Araújo finalizou forte por cima, tirando tinta do travessão. Tentando responder, o Olaria buscava os escapes pelo lado esquerdo e nas bolas paradas. Apesar da boa intensidade no finalzinho, a partida ficou no 0 a 0 até o apito final.

Agora, após o empate com o Olaria na Bariri, o Duque de Caxias terá uma semana de preparação para pegar o America, no próximo sábado (17), às 15h, no Estádio do Marrentão.

FICHA TÉCNICA

Olaria 0x0 DUQUE DE CAXIAS
2ª rodada da Taça Corcovado
Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Fabio Ramos França

Olaria: Jonathan; Anderson, Cristiano, Fernando Lugano, Flavinho; Wilian (Diego, 39’/2ºT), Anthony, Hudson, Murilo (Lucas, 26’/2ºT); Bruno Carvalho (Renatinho, 32’2ºT) e Alexandre. Técnico: Mazolinha.

DUQUE DE CAXIAS: Jaime; Oziel, Dilsinho, Zé Carlos, Alan Pires; Igor (Loran, 30’/2ºT), Ronan (Sidney, 20’/2ºT), Kariri (Washinton, 20’/2ºT); Felipe Araújo, Bruno Veiga e Léo Guerreiro. Técnico: Mário Junior.

Cartões amarelo: Wilian e Murilo (OLA); Léo Guerreiro e Ronan (DUQ)

PARCEIROS