Duque de Caxias empata fora de casa com Artsul em 1 a 1

Com gol de Alex Alcântara, Duque fica na igualdade no Nivaldo Pereira

Por: Sidney Araujo
14/06/2021 – 23:30

O Duque de Caxias lutou, botou bola no travessão, viu o goleiro fazer milagres, mas a vitória não veio. Pela segunda rodada do Campeonato Carioca Série A2, o Tricolor da Baixada empatou em 1 a 1 com o Artsul, no tarde do último domingo (13), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin. Alex Alcântara marcou o gol do Duque aos 10 minutos da segunda etapa.

Leia Mais: DUQUE DE CAXIAS ANUNCIA QUATRO REFORÇOS PARA A SÉRIE A2

Duque de Caxias vê goleiro fazer milagres e empata em Austin

O primeiro tempo foi bem disputado em Austin. Jogando em casa, o Artsul tentava chegar pelos lados, principalmente pelo lado direito com o lateral Breno. Por outro lado, o Duque de Caxias fazia boa marcação na defesa e se concentrava em contra-ataques pelo lado direito. Além, é claro, das perigosas bolas paradas de Wagner Carioca. Ainda mais, em um desses lances, aos 33 minutos, Wagner Carioca cobrou falta da entrada da área e a bola passou raspando o travessão. Entretanto, apesar do perigo, foi o Artsul que chegou ao gol no finalzinho. Aos 47 minutos, Jhean marcou para o Artsul. Dessa forma, o Tricolor da Baixada precisava voltar mais enérgico para o segundo tempo.



E voltou! Com duas mudanças no ataque, o técnico Eduardo Allax colocou o time mais avançado e buscou jogadas pelos lados e nas bolas paradas. Assim, em uma dessas jogadas, aos 10 minutos, Esquerdinha cobrou escanteio, Emerson desviou e Alex Alcântara apareceu para escorar de cabeça para o gol, empatando o jogo.

A partida estava mais aberta, mas com muita “pilha” dos dois lados. Com forte marcação e muita discussão, o juiz distribuiu diversos cartões ao longo da etapa final. Contudo, quando a bola rolou tivemos diversas chances de gol, principalmente do Duque, que pressionava. Aos 20, após escanteio pelo lado esquerdo, Igor apareceu no primeiro pau e cabeceou forte. O goleiro espalmou, a bola bateu no travessão e foi para fora!

No fim, o Artsul tentou pressionar e o Duque buscava os contra-ataques. Apesar da movimentação, as defesas conseguiram segurar e o empate foi até o apito final.

Agora, o Duque se prepara para receber o Gonçalense na próxima quarta (16), às 15h, no Estádio Marrentão. O jogo terá transmissão da DUQUE TV! 

PARCEIROS