Duque de Caxias empata na semifinal da Taça Corcovado

Tricolor sai na frente, mas cede igualdade e se despede do turno

Por: Site Oficial
28/11/2020 – 21:31
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Atuando fora de casa, pela semifinal da Taça Corcovado, o Duque de Caxias ficou no empate por 1 a 1 diante do Nova Iguaçu, neste sábado (28) no Laranjão, e se despediu do turno. Vandinho fez o gol do Tricolor da Baixada aos 24 da etapa inicial. Agora, o Duque se prepara para a disputa da semifinal geral, que vale o acesso, a partir do próximo sábado (5/12). O primeiro jogo será em casa e a decisão pelo acesso será fora.

LEIA MAIS: Raio-X do Duque de Caxias: clássico pela semi da Taça Corcovado

Precisando da vitória para se classificar, o Duque de Caxias adotou uma postura ofensiva e criou bastante. Tanto que aos 24, Vandinho tabelou com Gonçalves, recebeu dentro da área e finalizou com força, abrindo o marcador. Mesmo na frente, o Duque se manteve no campo adversário, buscando ampliar o marcador, mas parou na defesa rival. No entanto, no último lance do primeiro tempo, Gustavo cobrou falta para a grande área, a bola passou por todo mundo e entrou no canto direito de Bruno: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Duque de Caxias continuou em cima e criando chances. A primeira foi com Alex Pixote, que aproveitou falha da defesa adversária e chutou por cima. Depois foi a vez de Rafael Tanque, que chutou com força e a bola desviou na defesa e saiu. A única oportunidade clara do adversário na etapa final foi com Caio Mello, que chutou à queima-roupa, aproveitando contra-ataque e Bruno fez uma grande defesa. Pressionando, o Tricolor quase desempatou em cobrança de falta de Luan Donizete, que parou na defesa de Luis Henrique, que buscou no ângulo e garantiu o 1 a 1 no placar.

Agora, o Tricolor pensa na semifinal geral da Série B1, em dois jogos. O adversário será definido nesta quarta (2/12). Em caso de título do Nova Iguaçu, o Tricolor enfrenta o Sampaio Corrêa, caso o Maricá seja o campeão, o Duque volta a enfrentar o Nova Iguaçu. Em ambos os casos, o primeiro jogo será no Marrentão, no sábado (05/12) e a volta será com mando do adversário na quarta (09/12). O Tricolor precisará vencer no placar agregado para conquistar o acesso para a Série A1 de 2021.

PATROCINADOR

PARCEIROS