Duque de Caxias empata sem gols com Macaé em Xerém

Tricolor pressiona, mas não consegue vencer a primeira na Série A2

Por: Sidney Araujo
17/07/2021 – 19:46
Foto: Arthur Barreto/DCFC/AMS

Jogando no Marrentão, o Duque de Caxias ficou no empata em 0 a 0 com a equipe do Macaé, na tarde deste sábado (17), em partida válida pela primeira rodada da Taça Corcovado. Por conta da Covid-19, o técnico Mário Junior – anunciado no último dia 30 de junho – não pôde ficar à frente da equipe, pois foi afastado imediatamente e está em isolamento seguindo as normas do Protocolo Jogo Seguro, da FERJ. No lugar dele, o auxiliar e ídolo do Duque de Caxias Dudu Gomes comandou o elenco do Tricolor.

Pressionando desde o início, o Duque de Caxias tentava buscar o seu primeiro gol.  Aos 16 do primeiro tempo, Alexandre Talento fez grande jogada pela direita, invadiu a área e finalizou cruzado e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Germano.

No segundo tempo, o Tricolor da Baixada seguia em cima e o Macaé buscava os contra-ataques. A melhor oportunidade, entretanto, apareceu aos 41 do segundo tempo. Na entrada da área, Almir cobrou falta com capricho e a bola explodiu na trave direita do goleiro. Na sequência, Alexandre Talento finalizou de dentro da área e o goleiro salvou. Apesar da pressão e a expulsão do zagueiro Alemão, do Macaé, o Tricolor da Baixada não conseguiu balançar as redes.

A próxima partida será nesta próxima quarta-feira (21), no Estádio Lourival Gomes, às 15h, contra a equipe do Sampaio Corrêa.

PARCEIROS