Duque de Caxias encerra a temporada de 2020

Com arbitragem desastrosa, Tricolor perde para o Nova Iguaçu na semi da B1

Por: Sidney Araujo
10/12/2020 – 23:25
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias foi derrotado por 1 a 0 pela equipe do Nova Iguaçu na tarde da última quarta-feira (10), no Laranjão, em jogo válido pela semifinal do Carioca B1. Com o resultado, o Duque finalizou a temporada profissional de 2020. Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0 no Marrentão, o Tricolor precisava apenas de um empate para chegar ao acesso para o Campeonato Carioca Série A de 2021. Contudo, a equipe do técnico Tinoco não contava com uma arbitragem desastrosa, o que acabou atrapalhando o bom seguimento da partida. Pelo fato do adversário ter vencido um dos turnos do Estadual, a vantagem do empate em saldo de gols pertencia ao Nova Iguaçu.

Leia mais: NOTA OFICIAL – MATÉRIA DO GLOBOESPORTE.COM

A partida foi muito equilibrada, mas com o Nova Iguaçu buscando o ataque por estar atrás do placar. Apesar disso, a defesa do Duque de Caxias se comportava bem e não dava brechas para os donos da casa poderem criar. Por outro lado, o Duque tentava chegar nos contra-ataques com Maikon Aquino e Rafael Tanque. Na volta do intervalo, após Bruno fazer boa defesa em cobrança de falta de Anderson Künzel, o Tricolor acabou sofrendo o gol de Raphael Carioca, aos oito da segunda etapa.

Pressionando o adversário a todo momento, o Gigante da Baixada partiu pra cima do Nova Iguaçu. Contudo, com boas intervenções do goleiro Luís Henrique e do árbitro da partida, o resultado de 1 a 0 persistiu até o fim.

Agora o Duque de Caxias agora volta a campo apenas no meio de 2021, para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca, junto com: Maricá, Gonçalense, Artsul, Goytacaz, Angra dos Reis, mais os 5 eliminados da Seletiva e o rebaixado da Série A de 2021.

PATROCINADOR

PARCEIROS