Duque de Caxias faz cinco de novo e assume o topo do Grupo A

Com show de Rafael Tanque, George e cia, Tricolor vence o Campos por 5 a 1

Por: Sidney Araujo
14/11/2020 – 19:23
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Cincun de novo? O Duque de Caxias aplicou mais uma goleada na tarde deste sábado (14), em Cardoso Moreira, na partida válida pela sexta rodada do segundo turno. Na mesma semana em que goleou o Bonsucesso por 5 a 0, na última quarta (11), em Xerém, o Tricolor bateu a equipe do Campos por 5 a 1 e segue invicto em jogos fora de casa: quatro vitórias e três empates.

Com dois gols de Rafael Tanque e George, e um de Alex Pixote, o Duque foi aos 12 pontos, assumiu a liderança da Taça Corcovado e chegou a marca de 10 gols em apenas dois jogos. Curiosamente, todos os autores são artilheiros do time na temporada: Rafael Tanque cinco gols; George e Alex Pixote quatro. Dessa forma, o time do técnico Tinoco somou 28 pontos, e se garantiu na atual terceira colocação da classificação geral da Série B1 e pelo menos na Série A2 de 2021

Leia mais: RAIO-X DO DUQUE DE CAXIAS: DE OLHO NO CAMPOS

Primeiro tempo com lado esquerdo fulminante do Duque de Caxias

Não deu tempo nem de respirar e o Duque saiu na frente. Logo no primeiro minuto de jogo, Gonçalves cruzou pela esquerdo, Maikon Aquino desviou no meio da área e George aparecer para dar de chapa no canto direito do goleiro. Com o placar inaugurado, o Tricolor seguia trocando passes e criando oportunidades pelo lado canhoto. E, assim como o primeiro, o Tricolor ampliou o placar novamente após criação pelo mesmo lado. Aos 27, a bola chegou até Rafael Tanque dentro da área. Com inteligência, o camisa 9 deu lindo passe para Alex Pixote que, na cara do gol, colocou a bola nas redes.


Alex Pixote marcou o segundo, dançou e abraçou em Cardoso Moreira.


Atordoado, os donos da casa até tentavam sair para o ataque, principalmente com o atacante Gilssandro, mas a defesa ou o goleiro Bruno conseguiam intervir. Por outro lado, o Gigante da Baixada mostrava muito entrosamento e não encontrava dificuldades para chegar até o gol do Campos. Assim, aos 32 minutos, Maikon Aquino fez grande jogada passando por dois marcadores, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Elvis; pênalti para o Duque. Na cobrança, Rafael Tanque cobrou com categoria para colocar 3 a 0 no placar antes do intervalo.

Rafael Tanque e George marcam novamente e decretam goleada em Cardoso Moreira

O segundo tempo começou com o Campos dando sustos na defesa do Duque de Caxias. Em três boas oportunidades o goleiro Bruno conseguiu fazer intervenções precisas e garantir lá atrás. Numa delas, aos 22, em contra-ataque pelo lado esquerdo, Yuri ficou de frente com o goleiro do Duque, que fez grande defesa com pé em chute cruzado. Por outro lado, o Tricolor administrava as ações do jogo, mas sempre chegava com perigo.


Rafael Tanque marcou o seu quinto gol com a camisa do Duque na B1.


Aos 28, quando a partida parecia dar uma desanimada, o artilheiro do Duque de Caxias Rafael Tanque apareceu para marcar o seu quinto gol na B1. Após bola levantada, Alex Pixote ajeitou de peito para o camisa 9. Com um chute forte de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro e foi parar no fundo das redes. Buscando diminuir o prejuízo, o Campos chegou com perigo em mais duas vezes. Em um desses lances, aos 35, Nicolas finalizou de fora da área e mandou a bola no canto direito de Bruno, fazendo bonito gol.

Nos minutos finais, o rapaz do placar só não trabalhou novamente porque não tinha placar. Contudo, gol é o que não faltou. Aos 41, o goleiro Elvis acabou pegando a bola com a mão depois de recuou com os pés do zagueiro. Dessa forma, o juiz marcou tiro livre indireto para o Tricolor. Na cobrança pelo lado direito da grande área, Alex Pixote ajeitou para George encher o pé e fazer o quinto em Cardoso Moreira.


CONFIRA OS GOLS NA DUQUE TV!

Inscreva-se na DUQUE TV!


PRÓXIMO CONFRONTO!

Sem ter tempo para pensar, o Duque de Caxias já se prepara para a próxima rodada do Campeonato Carioca Série B1. Assim, na quarta (18), às 15h, em Xerém, o Tricolor recebe a equipe do Sampaio Corrêa pela sétima rodada da Taça Corcovado.

PATROCINADOR

PARCEIROS