Duque de Caxias perde, mas se classifica para as semis da B1

Duque sofre revés para o Goytacaz por 3 a 1 fora; time folga na última rodada

Por: Sidney Araujo
21/11/2020 – 23:31
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias foi derrotado pelo Goytacaz na tarde deste sábado (21) por 3 a 1, no Aryzão, em jogo válido pela penúltima rodada da Taça Corcovado. Mesmo com o resultado, o Tricolor da Baixada garantiu a classificação para as semifinais do Carioca Série B1, onde jogará pelo acesso. Além disso, o Duque folga na última rodada, porém poderá carimbar mais uma vaga. Dessa forma, caso o Serra Macaense tropece em um dos seus últimos dois jogos e o Gonçalense não goleie o Campos por uma diferença de sete gols (ou 8 a 2), o Gigante estará automaticamente classificado para as semifinais do segundo turno ao lado do Maricá. Clique e veja a classificação do Grupo A!

Leia mais: RAIO-X DO DUQUE DE CAXIAS: DE OLHO NO GOYTACAZ

Goytacaz abre o placar no primeiro tempo

Precisando da vitória para se garantir na Série A2 de 2021, o Goytacaz partiu para cima logo no início e encontrou o seu gol. Aos seis, após cruzamento pela direita, Pepeu apareceu no meio da área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Bruno. Atrás do placar, o Tricolor da Baixada saiu para o jogo e encontrava nas bolas paradas suas melhores chances. Aos 27 minutos, depois de boa trama pelo lado direito, George cruzou e Rafael Tanque apareceu no meio da área para finalizar no travessão. Além disso, a marcação forte dos dois times e o jogo aberto ditaram o ritmo até o apito do intervalo.

Duque de Caxias corre atrás do placar, mas adversário amplia

Voltando com três mudanças, o Duque de Caxias partiu para o ataque em busca do empate. Contudo, foi o Goytacaz ampliou no Estádio Aryzão. Aos oito minutos, o juiz marcou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, o goleiro Bruno chegou a defender o chute de Fabinho, mas a bola acabou batendo na trave, nas costas do goleiro e entrando mansamente nas redes. Apesar disso, o Duque não se intimidava e seguia tentando criar em bolas alçadas.

De tanto insistir, o gol finalmente saiu. Aos 22, Gean Miller cruzou pela direita e Rafael Tanque, no segundo pau, escorou para o meio da área. Assim, a bola sobrou para Richard, que ganhou na disputa com os dois zagueiros do Goyta antes de finalizar no canto esquerdo do goleiro Felipe. Apesar do gol e do Duque ter se animado, um banho de água fria veio logo em seguida.

Aos 26 minutos, depois de Gonçalves cabecear uma bola na trave e quase empatar o confronto, o Goytacaz contra-atacou. E num lance raro, Fabinho, quase que do meio de campo, fez o terceiro para decretar a vitória do Azul da Rua do Gás.

Agora é esperar!

Como o Duque de Caxias folga na última rodada da Taça Corcovado, o Tricolor irá ter que acompanhar para saber se também irá se classificar para as semifinais do segundo turno. Enquanto isso, o time continuará o cronograma com as atividades no Marrentão, em Xerém.

 

PATROCINADOR

PARCEIROS