Fora de casa, Duque de Caxias sofre primeiro revés na Série B1

Apesar de bom jogo fora, Tricolor perde por 1 a 0 para o Serra Macaense

Por: Sidney Araujo
08/06/2019 – 17:53
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias perdeu para o Serra Macaense por 1 a 0, fora de casa, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, pela terceira rodada da Taça Santos Dumont. Apesar de criar boas oportunidades, principalmente no segundo tempo, o Gigante Tricolor da Baixada foi derrotado pelos donos da casa. O gol do Serra foi marcado por Jacó, aos 26 do segundo tempo. Com o resultado, o Duque se mantém com dois pontos na tabela de classificação.

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes tentando criar oportunidades. A primeira boa chance do Duque de Caxias foi aparecer aos 14, após cabeçada de Charles Chad defendida pelo goleiro. Fazendo um bom jogo defensivo, o Tricolor da Baixada seguia melhor em Cardoso Moreira. A única vez em que o adversário conseguiu chegar com perigo foi aos 25, após finalização de Anderson Manga, obrigando Jaime a fazer boa intervenção. Nos minutos finais, as duas equipes pouco tentaram e o placar seguiu no 0 a 0 até o intervalo.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com forte marcação e o Duque de Caxias tentando nas bolas paradas. Aos 12, Oziel cobrou falta e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Esquerdinha quase faz olímpico, mas a defesa do Serra Macaense conseguiu salvar. Melhor na partida, o Duque teve outra boa oportunidade aos 25, em voleio de Charles Chad que foi salvo pela defesa. Apesar das boas chances do Tricolor, o adversário era perigoso. No ataque seguinte, aos 26, Jacó finalizou na entrada da área para abrir o placar para o Serra Macaense.

Atrás do resultado, o Duque de Caxias partiu para o ataque em busca do empate. Aos 36, o Tricolor da Baixada quase chegou ao gol. Após finalização de Esquerdinha, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Loran. O atacante rolou para Dudu chegar chutando por cima do gol. Nos minutos finais do jogo, o Duque tentou pressionar o Serra, mas o time adversário conseguiu segurar até o fim.

Após a primeira derrota no Campeonato Carioca Série B1, o Duque de Caxias folga na quarta rodada da Taça Santos Dumont e só volta a campo contra o Campos (23), fora de casa, novamente no Estádio Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.

FICHA TÉCNICA

Serra Macaense 1×0 DUQUE DE CAXIAS
3ª rodada da Taça Santos Dumont

Estádio Ferreirão (Cardoso Moreira – RJ)
Data/Hora: 08 de junho de 2019 às 15h
Árbitro: José Waldson de Matos Modesto
Assistentes: Gilberto Stina Pereira; Fabiana Nobrega Pitta

Serra Macaense – Jonathan; Daniel, Leandrão, Ronaldo e Tomazi; Gradici, Manga (Iago, 13’/2°T), Vico e Gabriel; Diego Torres (Alan Gabriel, 13’/2°T) e Jacó. Técnico: Luiz Felipe

DUQUE DE CAXIAS – Jaime; Oziel, Dilsinho, Rennã (Allan Miguel, 36’/2°T) e Alan Pires; Igor, Romário, Darlan e Esquerdinha; Felipe Araújo (Dudu, 26’/2°T) e Charles Chad (Loran, 29’/2°T). Técnico: Mário Junior

Gols: Jacó, 26’/2°T (1-0);

Cartões amarelos: Daniel, Vico (SMC); Esquerdinha, Felipe Araújo, Romário (DUQ)

 

 

PARCEIROS