Duque de Caxias sofre revés, mas segue líder na Taça Corcovado

Tricolor perde por 1 a 0 para o Nova Cidade e fica a um empate da classificação

Por: Sidney Araujo
11/09/2019 – 21:26
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Com um gol no fim, o Duque de Caxias foi derrotado na tarde deste sábado (11) por 1 a 0 para o Nova Cidade, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. Mesmo com a derrota, o Tricolor continua na liderança do Grupo B da Taça Corcovado, com 15 pontos e fica a um empate de garantir a classificação para as semifinais.

O jogo começou equilibrado no Joaquim Flores, com as duas equipes marcando forte, brigando por cada bola e buscando chegar ao gols nas jogadas pelo alto. Aos 16 minutos, a primeira chegada do Duque de Caxias se deu justamente numa bola levantada para área. Depois de Oziel cobrar lateral para dentro da área, Allan Miguel desviou de cabeça e Loran chegou finalizando para a defesa do goleiro. Com muita disputa, principalmente no meio de campo, as faltas iam aparecendo, fazendo com que a partida tivesse pouco tempo de bola rolando.

Apesar de ter muita disputa dos dois times, a partida continuava morna na criatividade e os erros de passe acabaram prejudicando na distribuição das jogadas. Nos minutos finais, o Nova Cidade até tentou chegar numa falta cobrada para dentro da área, mas a defesa do Duque de Caxias conseguiu afastar o perigo e o placar de 0 a 0 persistiu até o intervalo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a equipe dona da casa colocou uma bola na trave e quase abriu o placar em Nilópolis. Embalado pelas duas torcidas que cantavam alto no Joaquim Flores, as duas equipes tentavam se animar para criar chances claras de gol, mas o excesso de faltas pela forte marcação acabava atrapalhando o andamento dos lances. Numa decida perigosa do time da casa, Ruan fez boa jogada pelo lado esquerdo, cortou para o meio e quase abriu placar para o Nova Cidade.

Querendo responder, o Duque de Caxias chegou duas vezes com perigo. Aos 29, depois de bate e rebate dentro da área, Felipe Araújo desviou de perna direita e a bola foi para fora, passando muito perto da trave esquerda do goleiro. Apertando o time da casa nas bolas pelo alto, o Tricolor teve mais uma boa oportunidade. Aos 34, após desvio na frente da área, a bola sobrou para Allan Miguel, livre, finalizar para fora. Apesar das duas boas chances, o jogo seguia em aberto, com as duas equipes tentando o gol.

Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, Léo Junior fez aos 48 minutos para o Nova Cidade, decretando o segundo revés do Duque de Caxias neste Campeonato Carioca Série B1.

Após este resultado, o Duque de Caxias se prepara para enfrentar o Gonçalense já no próximo sábado (14), às 15h, no Estádio Marrentão, em partida que será válida pela penúltima rodada da Corcovado.

PARCEIROS