Duque de Caxias conhece seu caminho na Série B1 do Carioca

Tricolor está no Grupo B e estreia contra o Friburguense, fora de casa

Por: Sidney Araujo
19/03/2019 – 16:38
Foto: Anderson Lima / AMS / DCFC

O Duque de Caxias conheceu, na tarde desta terça-feira (19), o grupo e a tabela do Campeonato Carioca da Série B1, após Conselho Arbitral na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O Tricolor da Baixada estará no grupo B, e a estreia será diante do Friburguense, fora de casa, no dia 25 de maio.

No Grupo B, o Duque de Caxias terá como adversários na Taça Santos Dumont, além do Friburguense: Barra da Tijuca, Bonsucesso, Campos, Itaboraí, Serrano, Serra Macaense e Tigres do Brasil.

Na Taça Corcovado, o Tricolor encara os times do Grupo A, que é composto por: Angra dos Reis, America, Artsul, Audax, Gonçalense, Goytacaz, Nova Cidade, Sampaio Corrêa e São Gonçalo

Assim como em 2018, um clássico logo na segunda rodada que vai parar o município: Duque de Caxias e Tigres do Brasil, com o mando do Gigante Tricolor da Baixada. Na temporada passada, o Duque empatou em 1 a 1, fora de casa, no estádio Los Larios, mantendo o tabu de dez anos sem ser derrotado pelo rival.

Regulamento da Série B1

O Campeonato Carioca da Série B1 terá o regulamento semelhante ao dos últimos anos. As principais mudanças foram nas fases decisivas, que valem o acesso para a Série A. Agora, o campeão de cada turno se garante na semifinal com vantagem e com o mando de campo na partida decisiva. Se caso a mesma equipe seja campeã dos dois turnos, ela vai direto para a final e consegue o acesso.

Na Taça Santos Dumont, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo e os dois melhores se classificam para as semifinais. Na Taça Corcovado, as equipes enfrentam as do outro, com a mesma dinâmica. As semifinais e final do turno serão em jogo único.

Confira a tabela completa da Taça Santos Dumont:

Taça Santos Dumont - Fase de Grupos

PARCEIROS