Duque de Caxias recebe troféu de melhor defesa da B1

Tricolor da Baixada sofreu apenas 12 gols em 19 jogos na competição

Por: Site Oficial
26/11/2019 – 12:34
Foto: Úrsula Nery / FERJ

A Série B1 acabou para o Duque de Caxias em setembro mas, dois meses depois, o Duque de Caxias foi premiado como a Melhor Defesa da competição, pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ. O presidente do clube, Paulo César de Oliveira Sabino, recebeu o troféu no evento de encerramento das Séries B1, B2 e Feminino, na última segunda-feira (25), em um restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Durante a Série B1, o Duque de Caxias mostrou consistência defensiva e sofreu apenas 12 gols nos 19 jogos disputados, tendo 12 jogos sem sofrer nenhum gol, sendo a melhor defesa da competição. Vale ressaltar que mais da metade deles foram sofridos nos dois últimos jogos – quatro do Sampaio Corrêa, no qual o Duque entrou com um time alternativo, e três do America, na semifinal da Taça Corcovado. Sem esses jogos, foram apenas cinco em 17 jogos, um média de 0.29 por jogo.

Os números foram positivos também para manutenção da invencibilidade do Tricolor na competição. Durante a B1, o Duque de Caxias igualou a maior série invicta do clube na história: 11 jogos, de 08 de junho a 11 de setembro.

Sem atividades com a equipe profissional, o Duque de Caxias se planeja para a disputa da Série B1 de 2020, que já tem regulamento publicado e tem previsão de início para a primeira semana de maio e término para setembro.

PARCEIROS