Duque de Caxias vence e passa para as semis da Taça Corcovado

Com gols de Washinton e Sidney, Tricolor faz 2 a 0 no Gonçalense em casa

Por: Sidney Araujo
14/09/2019 – 17:08
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias venceu a equipe do Gonçalense por 2 a 0, com gols de Washinton e Sidney, na tarde deste sábado (14), no Estádio Marrentão, pela penúltima rodada da Taça Corcovado. Com o resultado, o Tricolor continua na liderança com 18 pontos e está classificado para as semifinais do segundo turno.

A partida começou bem equilibrada, com os dois times brigando muito pela posse da bola. Pelo lado do Duque de Caxias, a equipe tentava pressionar o Gonçalense na saída de bola do adversário e buscava criar jogadas pelos lados. Numa dessas jogadas, aos 15, Sidney recebeu bola na ponta pelo lado esquerdo, cruzou para a área e por pouco Loran não chegou para empurrar para as redes. Depois da parada técnica, o Duque dominava a partida, pressionava e as oportunidades apareciam.

Aos 26, Sidney recebeu lançamento, e de cara com o goleiro deu um toque de leve e a bola bateu no travessão, na linha e a defesa afastou. Na sequência, Loran finalizou por cima. Com maior volume de jogo, o Duque de Caxias seguia criando. Aos 36, Washinton fez grande lance na área, chapelou e finalizou na trave. No rebote, Esquerdinha mandou para fora.  Quando parecia que o placar iria ficar zerado Washinton apareceu. Aos 45, ele fez grande jogada pelo lado esquerdo, limpou e chutou forte para abrir a contagem e dar vantagem ao Duque antes do intervalo.

O segundo tempo começou morno. Vencendo a partida, o Tricolor fazia uma forte marcação e tentava chegar nas jogadas pelos lados. Do outro lado, o Gonçalense chegava com perigo nas bolas aéreas e nos chutes de longa distância, mas a defesa do Duque de Caxias, que estava bem postada, afastava com tranquilidade. Com o jogo equilibrado, as duas equipes tentavam criar, mas os erros de passes acabavam atrapalhando na definição. Com mais posse de bola, o Duque continuava em cima e controlando as ações do jogo.

O Duque de Caxias seguia pressionando o adversário em busca do segundo gol. De tanto criar, o Tricolor foi premiado. Aos 45 minutos do segundo tempo, Oziel cobrou falta para dentro da área, a bola desviou em Sidney e foi para o fundo das redes, garantindo o 2 a 0 no placar e a classificação do Tricolor para a semifinais da Taça Corcovado.

Agora, após conseguir a classificação para as semifinais, o Duque de Caxias quer assegurar a liderança do Grupo B. Para continuar no topo, o Tricolor enfrenta o Sampaio Corrêa, na próxima quarta (18), às 15h, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, pela última rodada da Taça Corcovado.

PARCEIROS