Duque de Caxias vence segunda seguida no Carioca B1

Com gol de Douglas Pedroso, Tricolor bate Nova Cidade por 1 a 0 em Xerém

Por: Sidney Araujo
03/10/2020 – 20:41
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

DEU BOM! O Duque de Caxias venceu a equipe do Nova Cidade por 1 a 0 na tarde deste sábado (03), no Marrentão, em partida válida pela quinta rodada da Taça Santos Dumont. Com gol de Douglas Pedroso aos 17 da primeira etapa, o Gigante Tricolor da Baixada chegou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca Série B1 de 2020. Com a vitória, o Duque foi aos seis pontos na tabela de classificação.

Vale lembrar que a FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) atendeu a determinação do TJD/RJ e não homologou as vitória por WO contra Rio São Paulo e Maricá, nas duas primeiras rodadas. Os casos ainda serão julgados.

Leia mais: RAIO-X DO DUQUE DE CAXIAS: DE OLHO NO NOVA CIDADE

Primeiro tempo: domínio do Duque de Caxias e o gol

Jogando em casa, o Duque foi para cima do adversário e criava em escapadas pelas esquerda, principalmente. Antes dos 10 minutos, Maikon Aquino foi até a linha de fundo e cruzou para George que, na pequena área, acabou finalizando muito perto do gol. Com tanta insistência, o time da casa foi premiado. Aos 17, após Vandinho cobrar escanteio curto, Douglas Pedroso apareceu no meio da confusão e abriu o placar em Xerém.

Com o gol, o Nova Cidade até se arriscava no ataque, mas o Gigante Tricolor da Baixada detinha a posse da bola e controlava as ações até o intervalo.



Segundo tempo: adversário dá trabalho, expulsões e vitória

A etapa final começou um pouco diferente, com os visitantes incomodando a dupla de zaga André Santos e Edmário. Logo aos seis minutos, Dodô recebeu bola em profundidade, driblou o goleiro Jaime, mas acabou perdendo o ângulo e sendo desarmado por Vandinho. Com o confronto mais aberto, o Duque tentava chegar nos contra-ataques. Em um desses momentos, Rafael Tanque avançou sozinho e, na entrada da área, acabou sendo derrubado por Daniel Rosa, que acabou sendo expulso. Na cobrança, Oziel finalizou à esquerda do gol.

Contudo, a vantagem numérica do Duque não durou muito. Logo após jogada no meio de campo, o juiz expulsou o zagueiro Edmário, do Duque de Caxias, aos 22 da segunda etapa. Dessa forma, com uma partida aberta e bem equilibrada até na quantidade de jogadores expulsos, as chances apareciam para ambos os lados.

Nos minutos finais, o jogo reservou fortes emoções para os torcedores. Em um lance de reclamação, Vandinho, capitão do Tricolor da Baixada, acabou sendo expulso. Porém, mesmo em situação adversa, foi o Duque de Caxias que quase ampliou o placar aos 41 minutos, com bola na trave de Gean Miller. Por outro lado, o Nova Cidade se soltou em busca do empate, mas o Tricolor conseguiu se segurar e garantir a vitória em casa.

Próximo confronto do Duque de Caxias!

Depois de alcançar mais três pontos no Carioca Série B1, o Gigante Tricolor da Baixada já pensa no próximo jogo. Assim, a equipe irá viajar para Casimiro de Abreu, onde enfrenta o Serra Macaense na quarta (07), às 15h, no Estádio Ubirajara Reis.

PATROCINADOR

PARCEIROS