Com menos um, Duque de Caxias empata com Macaé na Copa Rio

Tricolor sai na frente e leva igualdade; decisão da vaga é fora de casa

Por: Sidney Araujo
08/08/2018 – 21:58
Foto: Anderson Lima / DCFC / Agência AMS

Foi uma noite daquelas. O Duque de Caxias abriu o placar, jogou com um a menos, mas acabou empatando com o Macaé em 1 a 1, na noite desta quarta (08), no Estádio Marrentão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Rio. Lino abriu o placar para o Tricolor, por outro lado, Léo Henrique empatou para os visitantes. Todos os gols foram na primeira etapa.

O primeiro tempo começou bem disputado, mas apesar de bem movimentado, o jogo foi de poucas oportunidades de gol. Na primeira grande chance, o Duque de Caxias abriu o placar. Aos 18 minutos, Oziel bateu escanteio pela direita, o goleiro espalmou para frente e a bola sobrou para Lino, que finalizou de pé direito e colocou o Tricolor na frente.

Com muitas faltas e quatro cartões amarelos, a partida estava muito nervosa, com os jogadores discutindo muito em campo. Logo depois do gol do Duque, o Macaé partiu para o ataque e achou o gol do empate em bola parada, com Léo Henrique, aos 24 minutos. Com isso, o Duque de Caxias tentou apertar o adversário no fim, mas o time do Norte Fluminense conseguiu se segurar e levar o empate para o vestiário.

Segundo tempo com poucas chances e polêmica com arbitragem

Na volta do intervalo, a partida seguiu da mesma forma de que como tinha terminado, com muitas reclamações e poucas oportunidades de gol. Aos nove minutos, Vagner Eugênio recebeu o segundo cartão amarelo, este por reclamação, e foi expulso, complicando o jogo para o Duque de Caxias. Logo depois da expulsão do zagueiro do Tricolor, o Macaé passou a ter a posse de bola e pressionar o Gigante Tricolor da Baixada, mas pouco assustava a meta do goleiro Jaime.

No último lance do jogo, aos 45, Oziel cobrou falta e a bola passou pela linha da gol, mas a arbitragem acabou não marcando, e o placar terminou empatado em Xerém.

Agora o Duque de Caxias volta a pensar no Campeonato Carioca B1. No próximo sábado (11), o Gigante Tricolor da Baixada joga contra o Santa Cruz no Marrentão, às 15h, pela sexta rodada da Taça Corcovado.

FICHA TÉCNICA
Duque de Caxias 1×1 Macaé
Copa Rio – Oitavas de final – partida de ida

Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)
Data/Hora: 08 de agosto de 2018 às 19h
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Victor André Balbino Costa

DUQUE DE CAXIAS – Jaime; Oziel, Vagner Eugênio, Júlio César Pit e Flavinho; Neves, Sassá e Esquerdinha; Bruno Veiga (Arilson, 33’/2°T), Lino (Matheus Avelar, 19’/2°T) e Nathan. Técnico: Julio Marinho

Macaé – Luís Cetin; Daniel, Vagner Luis, Thuran e Luis Felipe; Levi, Yago (Maranhão, 30’/2°T), Wagner Carioca e Dônovan; Matheus Barcelos e Léo Henrique. Técnico: Carlinhos

Gols: Lino, 18’/1°T (1-0); Léo Henrique, 24’/1T (1-1)

Cartões amarelos: Wagner Carioca, Léo Henrique (MAC); Neves, Vagner Eugênio (DUQ)
Cartão vermelho: Vagner Eugênio, 09’/2°T (DUQ)

PARCEIROS