Duque de Caxias é derrotado e encerra temporada de 2018

Tricolor da Baixada é superado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0 em Nilópolis

Por: Sidney Araujo
01/09/2018 – 21:47
Foto: Anderson Lima / DCFC / Agência AMS

Na última partida da temporada, o Duque de Caxias foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, na tarde deste sábado (01/09), no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, pela décima rodada da Taça Corcovado. Com o resultado, o Gigante Tricolor da Baixada encerra a sua participação no Campeonato Carioca Série B1 2018 na décima primeira colocação, com 29 pontos somados.

O primeiro tempo começou movimentado, com o Duque de Caxias ligado. Logo aos quatro minutos, Vitinho deu bom passe para Esquerdinha dentro da área, mas o meia chutou em cima do goleiro, perdendo boa chance. O Gigante Tricolor da Baixada seguia pressionando. Aos 28, Nathan finalizou forte de fora da área e George defendeu. O Tricolor seguia melhor na partida, mas apesar do animado primeiro tempo, o placar seguiu zerado.

A partida ficou equilibrada na volta do intervalo. Com as duas equipes buscando o gol, o jogo ficou em aberto. Aos 13, Jaime fez grande defesa em chute do adversário no canto. O Duque deu a resposta aos 19, com Russo finalizando para fora após boa jogada pela direita. O Tricolor continuava tentando criar oportunidades, mas o Sampaio era perigoso nos contra-ataques.

Aos 30, depois de jogada em velocidade pela direita, João Pedro abriu o placar para o Sampaio Corrêa. Buscando o empate, o Duque de Caxias tentava impor o seu jogo, mas encontrava dificuldades na forte marcação do adversário. No fim, o Sampaio Corrêa segurou a pressão e garantiu a vitória por 1 a 0.

Agora, o Duque de Caxias começa a preparação para o Torneio Octávio Pinto Guimarães, que começa em outubro. A competição sub-20 permite até três atletas de 23 anos por jogo.

FICHA TÉCNICA

Duque de Caxias 0x1 Sampaio Corrêa
10ª rodada da Taça Corcovado

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis–RJ)
Data/Hora: 01 de setembro de 2018 às 15h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Ricardo Nogueira da Silva

DUQUE DE CAXIAS – Jaime; Vitinho, Vagner Eugênio, Júlio César Pit e Flavinho; Sassá, Neves (Anjico, 35’/2ºT) e Esquerdinha; Russo (Bruno Campos, 22’/2ºT), Lino e Nathan. Técnico: Julio Marinho

Sampaio Corrêa – George; Cássio, Pessanha, Anderson Luiz e Marcinho; Maicon Douglas, Gama (Leomir – intervalo), Sorriso e Luciano Mandi (Fábio Neves – intervalo); Juninho Bolt (João Pedro, 24’/2ºT) e Anderson Manga. Técnico: Luciano Quadros.

Gols: João Pedro, 31’/2ºT (0-1)

PARCEIROS