Atípico! Duque sofre pesada derrota, mas mantém liderança

Tricolor é superado pelo Sampaio Corrêa por 4 a 1, fora de casa

Por: Site Oficial
18/09/2019 – 18:16
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Já classificado para as semifinais, o Duque de Caxias encarou o Sampaio Corrêa, fora de casa, no encerramento da Taça Corcovado. Atuando com alguns desfalques, o Tricolor chegou a abrir o marcador, mas foi superado pelos donos da casa por 4 a 1. Apesar do resultado adverso, o Duque ficou na liderança do Grupo B, com 18 pontos e decide a vaga na final no Marrentão.

Desde maio de 2016 que o Duque de Caxias não sofria quatro ou mais gols em uma partida oficial. Mesmo com a derrota por 4 a 1, o Tricolor da Baixada se manteve com a melhor defesa da Série B1, com nove gols sofridos. A defesa, no entanto, foi fundamental também no ataque, tendo todos os defensores na lista de artilheiros: Allan Miguel, dois, Rennã, Dilsinho e Zé Carlos, um gol marcado.

O JOGO

Sob forte calor, beirando os 40 graus em Saquarema, o Duque de Caxias começou a partida no ataque e não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos, Esquerdinha cobrou escanteio e Zé Carlos fuzilou de cabeça para botar o Tricolor da Baixada na frente. Entretanto, após a parada técnica, o time da casa conseguiu a virada, com gols de Marcudinho e Júnior Araújo. Apesar de tentar ainda o empate na primeira etapa, o Duque foi para o intervalo atrás do marcador.

Na volta do intervalo, um banho de água fria. Logo aos dois minutos, Marcudinho ampliou para os mandantes. O Duque de Caxias ainda teve chances de diminuir o marcador com Loran e Allan Miguel, mas, em um contra-ataque, Rômulo marcou o quarto e fechou o placar para o Sampaio Corrêa.

Na liderança do grupo, o Duque de Caxias agora encara o America, no Marrentão, no sábado (21), pela semifinal da Taça Corcovado. Por jogar em casa, o Tricolor tem a vantagem do empate. Só o título do segundo turno mantém a chances de acesso do Duque.

PARCEIROS