Duque de Caxias empata com Olaria e não consegue classificação

Tricolor da Baixada sai na frente, mas fica no 1 a 1 e se despede da Taça SD

Por: Site Oficial
30/06/2018 – 20:12
Foto: Anderson Lima / DCFC / Agência AMS

Faltou pouco! Na tarde deste sábado (30), pela última rodada da Taça Santos Dumont, o Duque de Caxias empatou por 1 a 1 com o Olaria, no Estádio da Rua Bariri, e com o resultado o Gigante Tricolor da Baixada não conseguiu se classificar para as semifinais. O gol do Duque foi marcado pelo capitão Sassá, ainda no primeiro tempo.

Buscando a classificação a todo custo, o Duque de Caxias começou o jogo pressionando o adversário. Com bom toque de bola, triangulações e um meio de campo bem solto, o Gigante Tricolor da Baixada empurrou o Olaria para o campo de defesa. Na primeira grande chance, aos 14, Esquerdinha bateu escanteio pelo lado direito, Darlan desviou no primeiro pau e Ronan apareceu sozinho desviando para fora. Depois da parada técnica, o que se viu foi o mesmo panorama do início. Aos 22, depois de grande jogada de Bruno Veiga pela direita, a bola sobrou para Esquerdinha, que, da entrada da área, bateu por cima do gol, tirando tinta do travessão.

O Duque era só pressão e não deixava o Olaria respirar. No lance seguinte, aos 24, Esquerdinha apareceu novamente e deu grande passe para Bruno Veiga, que bateu para fora, com perigo. De tanto pressionar, o Duque foi premiado. Aos 40 minutos, Sassá subiu bonito após cruzamento perfeito de Esquerdinha e colocou o Gigante Tricolor da Baixada na frente do marcador.

Diferente da etapa inicial, o segundo tempo começou com o Olaria tentando pressionar e o Duque de Caxias explorando as escapadas pelos lados, principalmente com Bruno Veiga e Esquerdinha. Aos oito, após cruzamento de Esquerdinha, Ronan apareceu no meio da área para desviar e mandar a bola para fora. O Duque continuava controlando a partida e antes da parada técnica, aos 19, Lino teve outra grande chance. Após cruzamento de Flavinho pela esquerda, o camisa 15 cabeceou fraco para a defesa do goleiro.

Apesar do bom jogo, aos 28 veio o empate do Olaria, com Kaká. Com o resultado, o Gigante Tricolor da Baixada precisou pressionar o adversário para buscar o gol de desempate, mas foram os donos da casa que quase viraram. Aos 34, depois da bola sobrar para Raí, ele finalizou e Júlio César Pit salvou em cima da linha. Os últimos minutos foram de pressão total, com o Duque de Caxias tentando de todas as formas, mas o Olaria conseguiu se segurar até o apito final e o placar ficou no 1 a 1.

O Duque encerra sua participação na Taça Santos Dumont com 15 pontos, na quarta colocação do Grupo B. Agora já foca na estreia da Taça Corcovado, dia 14 de julho, contra o Artsul, fora de casa, no Estádio Nivaldo Pereira.

FICHA TÉCNICA
Olaria 1×1 DUQUE DE CAXIAS
Taça Santos Dumont – 9ª Rodada

Estádio Mourão Filho (Rio de Janeiro-RJ)
Data/Hora: 30 de junho de 2018 às 15h
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Gustavo Mota Correia

DUQUE DE CAXIAS – Jaime; Oziel, Matheus Avelar, Júlio César Pit e Flavinho; Ronan (Nathan, 31’/2ºT), Sassá, Darlan e Esquerdinha; Bruno Veiga e Lino (Bruninho, 33’/2ºT). Técnico: Julio Marinho.

Olaria – Gabriel Luiz; Yago (Raí, 13’/2°T), Leandrão, William e Romário (Lipão, 25’/2°T); Rodrigo Souto, Anthony, Leandro Chaves e Eberson (Vitinho, intervalo); Kaká e Jefinho. Técnico: Ademir Fonseca

Cartão amarelo: não houve

Gols: Sassá, 40’/1ºT (0-1); Kaká, 28’/2ºT (1-1)

PARCEIROS