Duque de Caxias é derrotado na semifinal e se despede da B1

Em pleno Marrentão, Tricolor da Baixada é superado pelo America

Por: Site Oficial
21/09/2019 – 19:40
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Chegou ao fim a participação do Duque de Caxias na Série B1 do Campeonato Carioca de 2019. Atuando em casa, o Tricolor da Baixada foi derrotado pelo America por 3 a 0, foi eliminado na semifinal da Taça Corcovado e deu adeus às chances de acesso à elite em 2020. A equipe profissional volta a campo apenas em 2020.

Mesmo com a vantagem do empate na semifinal, o Duque de Caxias começou o jogo pressionando e teve, ao menos, três grandes chances de abrir o marcador. A primeira foi com Darlan, cobrando falta de fora da área. Logo depois, Bruno Veiga aproveitou bola rebatida pela defesa e quase marcou. Por último, Léo Guerreiro cabeceou e a bola bateu no travessão.

Entretanto, nos acréscimos da primeira etapa, o time visitante saiu na frente com Sosa. Na volta do intervalo, o Duque de Caxias não conseguiu encaixar boas jogadas de ataque e acabou sofrendo mais dois gols: primeiro com Araruama, aos 12, e depois com Matheus Babi, aos 44, em cobrança de pênalti.

Na classificação geral, o Duque de Caxias terminou na 7ª colocação e com uma vaga na Copa Rio de 2020, competição que o Tricolor tentará voltar a uma competição nacional.

Com o fim do Campeonato Carioca da Série B1, o Duque de Caxias agora aguarda o calendário de 2020 para começar a preparação para o retorno à elite do Carioca. Enquanto isso, o departamento de futebol profissional do clube fica em recesso.

PARCEIROS