Eduardo Allax é o novo técnico do Duque de Caxias

Será a quarta passagem do treinador pelo Gigante Tricolor da Baixada

Por: Site Oficial
15/04/2021 – 18:43
Foto: Sandro Vox / FutRio.net

O Duque de Caxias deu o primeiro passo para a disputa do Campeonato Carioca Série A2 em 2021. Na tarde desta quinta-feira (15), o Gigante Tricolor da Baixada anunciou Eduardo Allax como novo treinador da equipe para a temporada, que inclui a disputa do Estadual e também da Copa Rio. Será a quarta passagem de Allax pelo Duque.

Goleiro, Eduardo começou a carreira na Portuguesa da Ilha do Governador e passou por clubes como Bangu, Atlético (MG), Grêmio (RS) e Náutico (PE). Como treinador, Allax começou a carreira no próprio Duque de Caxias, primeiro como auxiliar de Mário Marques e, logo em seguida, assumindo o posto em 2012. Ele ainda passou pelo Tricolor em mais duas oportunidades, em 2013, na Série C do Brasileiro, e em 2014, no Campeonato Carioca. Em 2017, pelo Boavista, foi campeão da Copa Rio. Seus últimos trabalhos foram no Bangu e Macaé, este último no Carioca desse ano.

Na tarde desta quinta-feira (15), Eduardo Allax se reuniu no Estádio Marrentão com o presidente de honra, Luiz Carlos Martins Arêas, o gerente de futebol, Adilson Ferreira, e o vice-presidente, Fábio Jorge, para acertar os últimos detalhes da sua contratação.

– Estou muito feliz pelo convite e a oportunidade que o Duque de Caxias está me dando novamente. Foi aqui que eu comecei a carreira de treinador e agora quero contribuir da melhor forma para conquistar o acesso para a elite, que é o lugar onde o clube merece estar – destacou Eduardo Allax.

A apresentação do treinador e de toda a comissão técnica será definida em breve, assim como o anúncios dos atletas para compor o elenco dessa temporada. O primeiro compromisso do Duque de Caxias na temporada será dia 5 de junho, diante do Americano, no Marrentão, pela primeira rodada da Taça Santos Dumont.

PARCEIROS