Em jogo-treino, Duque de Caxias bate 7 de Abril por 2 a 0

Bruninho e Russo marcam e Duque vence na última atividade antes da B1

Por: Sidney Araujo
12/05/2018 – 13:05
Foto: Carlos Júnior/FutRio

No último teste antes do início no Campeonato Carioca, o Duque de Caxias venceu o 7 de Abril, em jogo-treino, na manhã deste sábado (12), no Marrentão, por 2 a 0. Russo e Bruninho fizeram os gols. A atividade foi realizada em dois tempos de 45 minutos, com duas paradas técnicas.

Logo aos dez minutos da etapa inicial, depois do goleiro adversário bater roupa, Bruninho aproveitou e abriu o placar para o Gigante Tricolor da Baixada. Depois do gol, o jogo ficou intenso, com jogadas mais fortes dos dois lados. O 7 de Abril pressionou e teve uma excelente chance para empatar, mas Jaime conseguiu praticar uma grande defesa e levar o 1 a 0 pro intervalo.

No segundo tempo, o jogo manteve a pegada da primeira etapa, com forte marcação e os dois times buscando o gol. O técnico Julio Marinho fez algumas alterações e deixou a equipe com mais velocidade, principalmente após a entrada de Russo. Antes da parada técnica, aos 13, Flavinho cruzou, Lino desviou a bola, mas o goleiro conseguiu salvar. De tanto insistir, o Duque encontrou o caminho das redes novamente. Aos 32, Russo entrou na área, passou pelo zagueiro e bateu firme para ampliar o placar e decretar a vitória por 2 a 0.

Agora o Gigante Tricolor da Baixada tem uma semana de preparação para o Campeonato Carioca. No próximo sábado (19), a equipe faz a sua estreia na Taça Santos Dumont, contra o Serrano, no Marrentão, às 15h.

* estagiário, sob supervisão da assessoria de imprensa.

PARCEIROS