Esquerdinha marca e Duque de Caxias vence o Santa Cruz

Placar mínimo mantém o Tricolor na briga pelo G-2 da Taça Corcovado

Por: Site Oficial
11/08/2018 – 19:59
Foto: Anderson Lima / DCFC / Agência AMS

Com boa atuação no segundo tempo, Duque de Caxias venceu o Santa Cruz por 1 a 0, na tarde deste sábado (11), no Marrentão, pela sexta rodada da Taça Corcovado. Esquerdinha marcou de pênalti o único gol da partida. Com o resultado, o Duque de Caxias subiu uma posição e agora está em terceiro, com onze pontos ganhos.

Atuando como mandante, o Duque de Caxias começou o jogo com a posse de bola e buscando os espaços na defesa do Santa Cruz. A primeira boa oportunidade foi aparecer aos 14. Depois de lançamento para o ataque, Lino raspou de cabeça e a bola sobrou limpa para Bruno Veiga finalizar para a defesa do goleiro. Após isso, o jogo ficou bem morno no Marrentão, com muitas faltas e erros de passe.

Outra boa oportunidade só foi aparecer aos 30 minutos. Depois de bate e rebate dentro da área, Lino chutou e o arqueiro adversário defendeu com o pé, evitando o gol do Tricolor. Insistente, o Duque de Caxias voltou a assustar aos 33, com Esquerdinha batendo falta para fora.

Perigoso nos contra-ataques, o Santa Cruz quase abriu o placar no lance seguinte, mas Jaime fez uma defesa espetacular e evitou o gol dos visitantes. Antes do juiz apitar o fim da primeira etapa, o Duque de Caxias tentou pressionar, mas o adversário conseguiu se defender e segurar o empate.

Duque de Caxias melhora e consegue o resultado positivo

O Duque de Caxias voltou do intervalo disposto a vencer, pressionando o adversário desde o primeiro minuto. Aos seis minutos, Esquerdinha cruzou bola dentro da área e Sassá cabeceou para a defesa do goleiro. Aproveitando bem as jogadas aéreas, o Duque de Caxias continuava martelando em busca do gol.

Aos 14, Lino recebeu um belo passe, e já dentro da área foi derrubado pelo defensor do Santa Cruz. Pênalti para o Tricolor. Com categoria, Esquerdinha cobrou no canto esquerdo e abriu o placar para Duque. Mesmo após o gol, o Gigante Tricolor da Baixada seguiu na pressão. Aos 19, Vitinho chutou de fora da área e a bola passou rente à trave, com perigo.

Apesar do adversário assustar em alguns momentos, principalmente com o atacante Rincón, o Tricolor fazia forte marcação e esperava os contra-ataques. Nos últimos minutos, o Duque de Caxias conseguiu segurar o adversário no campo de ataque e confirmar o fim de jejum que já durava quatro jogos.

Totalmente na briga por uma das vagas nas semifinais da Taça Corcovado, o Gigante Tricolor da Baixada jogará o seu próximo compromisso contra o Americano, nesta quarta (15), às 15h no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O jogo é válido pela sétima rodada do segundo turno.

PRESENTÃO PARA O PROFESSOR

Antes do jogo começar, os jogadores que iriam para a partida presentearam o técnico Julio Marinho com uma bermuda, em referência ao Dia dos Pais, que será comemorado neste domingo (12). Mesmo com o presente “rasgado”, o professor se mostrou bastante emocionado com a homenagem feita e, claro, com a vitória que seus comandados conquistaram dentro do campo.

FICHA TÉCNICA

Duque de Caxias 1×0 Santa Cruz
6ª rodada da Taça Corcovado

Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)
Data/Hora: 11 de agosto de 2018 às 15h
Árbitro: Rogério Lucas dos Santos
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Diogo José dos Santos Araújo

DUQUE DE CAXIAS – Jaime; Vitinho (Sanny, 43’/2°T), Matheus Avelar, Júlio César Pit e Flavinho; Vagner Eugênio, Sassá, e Esquerdinha; Bruno Veiga (Bruninho, 38’/2°T), Nathan (Anjico, 28’/2°T) e Lino. Técnico: Julio Marinho

Santa Cruz – Dudu; Rafael, Davison, Renan Souza e Rubens; William (Patrick, 29’/2°T), Iago (Danilo, 25’/2°T), Luciano (Vitinho, 38’/2°T) e Bernardo; Tinga e Rincón. Técnico: Milson Ferreira

Cartões amarelos: Rincón, William (SCZ)

Gols: Esquerdinha, 15’/2°T (1-0)

VEJA MAIS:

Veja a tabela da Taça Corcovado

PARCEIROS