Felipe Araújo decide e Duque de Caxias vira pra cima do Goytacaz

Com dois gols de Felipe Araújo e um de Rennã, Tricolor faz 3 a 1 no Marrentão

Por: Sidney Araujo
03/08/2019 – 17:21
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Com grande segundo tempo, o Duque de Caxias venceu o Goytacaz por 3 a 1, na tarde deste sábado (03), no Estádio Marrentão, pelo Carioca Série B1. Atrás do placar na primeira etapa, o Tricolor voltou com tudo depois do intervalo, e com dois gols de Felipe Araújo e Rennã, o Duque conseguiu uma grande virada em Xerém para estrear com o pé direito na Taça Corcovado.

Com duas fortes equipes em campo, a partida começou bem equilibrada no Marrentão. A primeira boa chance do Tricolor foi aos 13 minutos, com Léo Guerreiro. Após cruzamento de Oziel para dentro da área, Léo Guerreiro finalizou forte, mas em cima do goleiro. Com um jogo mais movimentado, as chances iam começando a aparecer para os dois lados. O Duque de Caxias tentando pelos lados, principalmente com Bruno Veiga e Felipe Araújo, e o Goytacaz tentava responder nos contra-ataques.

Aos 25, dentro da área, Léo Guerreiro fez o pivô e rolou para Bruno Veiga chegar finalizando para fora, passando perto do gol. Na resposta, Alexsandro, do Goytacaz, chutou de fora da área e a bola passou perto do gol de Jaime. Apesar da boa intensidade da partida, com muita disputa, o jogo ficou muito faltoso. Em um campo molhado, a bola parada aparecia como boa alternativa. Numa dessas, aos 43 minutos, Jefinho cobrou falta forte no canto de Jaime e abriu o placar na última boa chance do primeiro tempo, colocando os visitantes em vantagem no intervalo.

Com outra postura, o Duque de Caxias começou melhor no segundo tempo. Na primeira boa chegada, aos oito minutos, Bruno Veiga fez grande jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Felipe Araújo chegar finalizando bonito para empatar o placar. Animado pelo gol do empate, o Tricolor seguia pressionando o Goytacaz no campo de ataque. Aos 19, Alan Pires cruzou na cabeça de Loran, que cabeceou forte para a boa defesa do goleiro Bambu.

Controlando a partida, o Tricolor seguia em cima. Até que aos 34 minutos, Oziel bateu escanteio e Rennã desviou para o gol. A bola ainda bateu na zaga antes de entrar. Era a virada do Duque de Caxias! Quase que no lance seguinte, aos 37, Léo Guerreiro recebeu dentro da área, finalizou forte, mas a zaga chegou para salvar o que seria o terceiro gol do Duque. Atrás do placar, o Goytacaz tentava ir pra cima. Aos 45, Jairo cabeceou e Jaime conseguiu salvar o Tricolor.

No último minuto, uma pintura no Marrentão. Aos 49, após receber bola de Jaime, ainda na intermediária de defesa pelo lado direito, Felipe Araújo avançou, driblou o adversário e finalizou com força, no contrapé do goleiro e decretou a virada do Duque de Caxias.

Agora, após a primeira vitória na Taça Corcovado, o Duque de Caxias terá uma semana de preparação para pegar o Olaria no sábado (10), às 15h, na Rua Bariri.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS 3×1 Goytacaz
1ª rodada da Taça Corcovado

Estádio Marrentão (Duque de Caxias – RJ)
Data/Hora: 03 de agosto de 2019 às 15h
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Ivan Silva Araujo; João Luiz Coelho de Albuquerque

DUQUE DE CAXIAS: Jaime; Oziel, Dilsinho, Zé Carlos (Rennã, 25’/2ºT) e Alan Pires; Igor (Loran, intervalo), Ronan e Romário (Kariri, intervalo); Felipe Araújo, Bruno veiga e Léo Guerreiro. Técnico: Mário Junior.

Goytacaz: Bambu; Paulinho, Gilberto, Kleber Viana e Tenente; Joelzinho, Jefinho (Flamel, 35’/2ºT) e Alexsandro (Philip, 15’/2ºT); Peterson, Luquinha (Flávio, 30’/2ºT) e Jairo Paraíba. Técnico: João Carlos Ângelo.

Cartões amarelos: Dilsinho, Igor e Rennã (DUQ); Peterson e Paulinho (GOY).

Gols: Jefinho, 43’/1ºT (0-1); Felipe Araújo, 8’/2ºT (1-1); Rennã, 33’/2ºT (2-1); Felipe Araújo, 48’/2ºT (3-1).

PARCEIROS