FERJ cancela Copa Rio e altera data da Série B1 de 2020

Medidas foram tomadas por conta da pandemia de coronavírus no país

Camisa do Duque de Caxias. Nota oficial
Por: Site Oficial
25/03/2020 – 12:02
Foto: Anderson Lima / AMS / DCFC

Em virtude da pandemia de coronavírus, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ comunicou aos clubes o CANCELAMENTO da Copa Rio e de mais algumas competições da temporada de 2020, além de alterações nas datas de outras, através de uma Resolução da Presidência, publicada nesta terça-feira (24).

A principal competição que foi cancelada foi a Copa Rio, na qual do Duque de Caxias buscava o segundo título. Mesmo com os participantes e já com o chaveamento sorteado, a FERJ decidiu por não realizar a competição em 2020. Além da Copa Rio, a Copa Cidade do Rio de Janeiro sub-18, na qual o Tricolor também participaria, o Torneio Octávio Pinto Guimarães, Torneio Guilherme Embry, os campeonatos femininos de base e toda a Série C do Campeonato Carioca (profissional e base) também não acontecerão nesta temporada.

Já o Campeonato Carioca Série B1, previsto para começar no dia 23 de maio, terá uma nova data, mas NÃO começará antes do dia 28 de junho, assim como a Série B2 e os campeonatos de base (sub-15 e sub-17). Com isso, a data de apresentação do elenco profissional será reavaliado e divulgado em momento oportuno.

As demais competições de base: Copa União, Copa Sinno e Copa RVB, que não são geridas pela FERJ, seguem interrompidas sem prazo para reinício. Já o Campeonato Metropolitano (sub-13 e sub-14) e a Taça Os Donos da Bola (sub-11 e sub-12), que estavam previstos para começar na última semana seguem sem prazo para início.

Todas as atividades no Duque de Caxias Futebol Clube estão suspensas desde o dia 18 de março e não tem previsão de reinício, devido à imprevisibilidade do retorno das atividades normais por conta da pandemia de coronavírus.

O Duque de Caxias Futebol Clube reforça os pedidos dos orgãos de saúde para aumentar os cuidados com a higiene, que evitem sair de casa e fazer aglomerações. Juntos vamos vencer o coronavírus o mais rápido possível.

PATROCINADOR

PARCEIROS