Jairo Corsino avalia preparação física para a reta final da B1

Preparador físico analisa o trabalho para sequência dos jogos do Tricolor

Por: Sidney Araujo
06/09/2019 – 13:54
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias entrou na fase de reta final do Campeonato Carioca Série B1. Após o empate em 0 a 0 com o Artsul na última quarta-feira (04), o Tricolor já que pensar na sequência do torneio. Na segunda colocação do Grupo B da Taça Corcovado e com apenas quatro jogos até o fim da primeira fase do segundo turno, a preparação física do Duque vem sendo testada nesta parte final da competição. Sobre a condição dos atletas, o preparador físico Jairo Corsino fala sobre o trabalho para os jogos finais do estadual.

– Nosso time está tendo reflexo do que foi feito na pré-temporada. Nesta altura do campeonato a gente tem que fazer a manutenção, com o descanso sendo parte fundamental no processo de recuperação. O time está correspondendo muito bem durante os jogos. Eu faço uma preparação para a prevenção de lesões, com um trabalho de força aliado ao que o Mário faz, que é um trabalho de intensidade. Agora o que é preciso fazer são ajustes para o time ficar pronto para essa reta final – disse ele.

Com o intervalo curto entre os jogos nesta parte final do Carioca B1, tendo partidas no meio e final de semana, a preparação física se torna ainda mais essencial, principalmente por ter menos tempo de treino e recuperação. Sobre o momento atual da equipe, Jairo analisa o trabalho até aqui e fala o que será feito para a reta final da competição.

– O trabalho de pré temporada foi fundamental. E por isso gostaria de agradecer o Alfredo Sampaio, presidente da SAFERJ (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), por ter aberto as portas para que os atletas pudessem realizar as avaliações e os exames, e ao professor Dr Paulo Figueiredo e seus alunos da UFRJ por ter nos ajudado. Todo esse trabalho está fazendo a diferença, já que tivemos apenas um jogador com lesão muscular. Agora temos que dar ritmo e condição a todos, aprimorando a parte física para que o atleta fique à disposição do treinador – completou.

Em busca da classificação para as semifinais, o Duque de Caxias se prepara para enfrentar o São Gonçalo neste sábado (07), às 15h, no Estádio Marrentão, em partida que será válida pela sétima rodada da Taça Corcovado.

PARCEIROS