Léo Guerreiro marca e Duque de Caxias vence Serrano por 2 a 0

Com gols de Léo Guerreiro e Allan Miguel, Tricolor vence primeira na B1

Por: Sidney Araujo
06/07/2019 – 17:29
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias venceu o Serrano por 2 a 0, com gols de Léo Guerreiro, de pênalti, e Allan Miguel, na tarde deste sábado (06), no Marrentão, e garantiu a primeira vitória no Campeonato Carioca Série B1. Controlando bem o jogo e aproveitando as jogadas de bola parada, o Tricolor da Baixada chegou ao resultado ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Duque chegou aos sete pontos na Taça Santos Dumont.

Logo no primeiro lance da partida, aos quatro, Allan Miguel foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o reestreante bateu com categoria para abrir o placar para o Duque de Caxias. O gol feito no começo deu tranquilidade ao Tricolor, que explorava os contra-ataques e as jogadas aéreas no jogo. Com algumas bolas cruzadas para dentro da área,  o Serrano também tentava chegar. Em uma dessas decidas, aos 19, Jaime foi obrigado a fazer uma grande defesa em chute à queima roupa de dentro da área.

Em um jogo com muitas faltas pelos lados de ataque, as equipes mandavam muitas bolas para dentro da área como alternativa. Em um desses lances, aos 37, Oziel cobrou falta rasteira para dentro da área, a bola quicou e bateu na coxa de Allan Miguel, desviando para o fundo das redes para ampliar o placar em Xerém. Com 2 a 0 no placar, o Duque de Caxias controlou as ações do jogo e segurou o resultado até o apito do intervalo.

O segundo tempo voltou da mesma etapa, com o Duque de Caxias melhor no jogo, anulando os ataques do Serrano e explorando as jogadas aéreas. Na frente no placar, o Tricolor administrava bem a partida, marcando forte e tentando os contra-ataques. Com muitas faltas cometidas pelo adversário, o jogo parava bastante e o Duque tentava nos cruzamentos. Em uma dessas jogadas, aos 31, Oziel cobrou falta fechada e o goleiro espalmou para escanteio. No final, o Duque de Caxias controlou bem as ações para garantir a primeira vitória no Carioca Série B1 desta temporada.

Agora, após vencer o Serrano, o Tricolor da Baixada terá uma semana de preparação para o jogo contra o Itaboraí, no próximo domingo (14), às 15h, no Estádio Alzirão. A partida será válida pela oitava rodada da Taça Santos Dumont.

FICHA TÉCNICA:

DUQUE DE CAXIAS 2×0 Serrano
7ª rodada da Taça Santos Dumont
Estádio Marrentão (Duque de Caxias – RJ)
Data/Hora: 06 de julho de 2019 às 15h
Árbitro: Wandemberg de Araújo Farias Alves
Assistentes: Hugo Barreto Facundo de Castro e Silva; Vinicio Felix Cardoso dos Santos

DUQUE DE CAXIAS – Jaime; Oziel, Dilsinho, Allan Miguel, Alan Pires; Igor, Romário (Esquerdinha, 44’/2ºT), Ronan, Kariri (Darlan, 21’/2ºT); Bruno Veiga e Léo Guerreiro (Loran, 40’/2ºT). Técnico: Mário Junior.

Serrano: Lucão; Marlon (Tafarel – intervalo), Ricardo Lucena, Lucas Straub; Elivelton, Wisley, Renan, Ferreira (Vinícius, 23’/2ºT), Marcelo Cabral, Magdiel; Bruno Luiz (Romário, 17’/2ºT). Técnico: Alex Arruda.

Cartões amarelos: Kariri, Dilsinho e Allan Miguel (DUQ); Ferreira, Wisley e Magdiel (SER)
Gols: Léo Guerreiro, 5’/1ºT (1-0); Allan Miguel, 36’/1ºT (2-0)

Público: 324 pagantes (347 presentes)
Renda: R$ 4.120,00

PARCEIROS