“Lutar até o fim para o Duque subir”, garante Rafael Tanque

Artilheiro do time na B1 com cinco gols, atacante fala de sua fase de "garçom"

Por: Sidney Araujo
16/11/2020 – 18:43
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

12 jogos, cinco gols, quatro assistências, e participações importantes nos lances ofensivos e nas defensivos. Muita coisa, né? Assim, com números impressionantes, o centroavante Rafael Tanque vem ajudando o Tricolor da Baixada a ter o melhor ataque da Série B1, ao lado do Sampaio Corrêa, com 28 gols. Só nos últimos dois confrontos, respectivamente contra Bonsucesso e Campos, sua equipe foi às redes 10 vezes em uma semana. Curtindo grande fase, o camisa 9 do Duque fala do sentimento de viver um dos melhores momentos de sua carreira.

– Está sendo um momento muito especial em minha vida. Passamos por um momento difícil devido à pandemia. Com poucos jogos, a gente precisava jogar mais. No Duque o professor me deu a oportunidade. Estou muito feliz com os gols e por estar vestindo essa camisa que, sem dúvida nenhuma, é muito respeitada por todos – revelou.

Leia mais: VITÓRIA SOBRE O CAMPOS GARANTE DUQUE NA SÉRIE A2 DE 2021


Rafael Tanque marcou dois gols na última partida contra o Campos.


Rafael Tanque mostra poder de fogo e de ser “garçom”

Naturalmente, todo camisa 9 precisa estar preparado para fazer gols e decidir jogos. Ser aquele cara que dá o último toque e faz a sua equipe vencer dentro de campo. Contudo, Rafael Tanque está conseguindo ir além. Assim, mostrando grande capacidade técnica no pivô, jogadas aéreas e visão dentro da área, o centroavante está também consagrando seus companheiros. Bem como Alex Pixote, George e Gean Miller, todos vêm recebendo passes decisivos do “garçom” e artilheiro do Tricolor da Baixada.

– Procuro sempre ajudar o grupo na marcação, fazendo gols ou assistências. Sempre digo que não importa quem faça o gol, mas sim que o grupo consiga vencer no final. Além do mais, também fica mais fácil com a qualidade dos jogadores que temos e com as movimentações dentro do campo – analisou.

Chegada, gols e boa fase de Rafael Tanque

Quando chegou no início da temporada vindo do Moto Club (MA), alguns podem até ter duvidado. Porém, o atacante responde à altura em todas às vezes que é relacionado. Logo depois do seu primeiro gol, que foi contra o Audax Rio, Rafael Tanque vem crescendo de produção a cada dia, se entrosando com os companheiros e caindo nas graças do torcedor do Gigante da Baixada.

– É muito gratificante saber que meu trabalho está sendo reconhecido, mas sempre deixo bem claro que não é o Rafael tanque que vem ser destacando, e sim o grupo. Bem como uma comissão técnica muito qualificada, um departamento médico excelente e jogadores preparados. Sem eles nada disso estaria acontecendo. Ao meu ver, ir bem dentro de campo passa por todos eles. Pena que não podemos ter a nossa torcida, que com certeza estaria agitando as arquibancadas ao nosso favor – disse ele.


Além de artilheiro, Rafael Tanque tem dado assistências fundamentais.


“Lutar até o fim para deixar o Duque na elite do Carioca”

Líder do grupo A da Taça Corcovado com 12 pontos e terceiro colocado na classificação geral da Série B1, a expectativa no Duque de Caxias só cresce por aperfeiçoar o entrosamento a cada partida. Ainda mais, com 14 tentos, o Tricolor só perde para o Sampaio Corrêa em gols marcados neste segundo turno. Coincidentemente, é justamente o Sampaio o próximo adversário. Algoz do Tricolor na semifinal da Taça Santos Dumont deste ano e vice-líder do Estadual, a partida desta quarta (18) pode colocar o Duque na segunda posição do geral da B1 e a um passo das semis da Taça Corcovado. Vivendo grande expectativa pela classificação, o camisa 9 avalia o momento do time e pede pés no chão.

– Estamos crescendo na hora certa nesta competição. Ainda faltam duas rodadas. Vamos em busca da nossa classificação com pés no chão, muito trabalho e humildade. Sabemos da importância desses dois jogos, e que nada valerá a boa campanha se não subirmos. Então precisamos continuar trabalhando para conseguir o acesso que a cidade merece. Assim, com a torcida e camisa que o Duque de Caxias tem, ele não pode ficar na B1 do Carioca, com todo respeito. Vamos lutar lutar até o fim para deixar o Duque na elite do Carioca – finalizou.

Com Rafael Tanque à disposição, o Duque de Caxias já se prepara para a próxima rodada do Campeonato Carioca Série B1. Assim, nesta quarta (18), às 15h, em Xerém, o Tricolor recebe a equipe do Sampaio Corrêa pela sétima rodada da Taça Corcovado. Além disso, vale lembrar que o duelo terá transmissão exclusiva da DUQUE TV. Corre lá e inscreva-se!

PATROCINADOR

PARCEIROS