Mário Junior avalia clássico e vê Duque pronto para sequência

Técnico elogia evolução do time, mas acredita que resultado poderia ser melhor

Por: Sidney Araujo
03/06/2019 – 12:44
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O clássico foi intenso, com muita disputa por cada pedaço do campo, homenagem e casa cheia. Apesar disso, o Duque de Caxias acabou empatando em 0 a 0 com o Tigres do Brasil, no último sábado (01), no Estádio Marrentão, em partida válida pela segunda rodada da Taça Santos Dumont. Mesmo sem conquistar a vitória, o técnico Mário Junior avaliou de forma positiva a apresentação da equipe, mas acredita que o resultado poderia ter sido melhor.

– A avaliação é positiva sobre o que o time apresentou na partida. É claro que precisávamos somar os três pontos hoje, até para não ficar distante da parte de cima da tabela, mas eu acho que foi interessante em relação ao jogo e a evolução da equipe. O resultado poderia ser melhor. Acredito que finalizamos pouco, menos que em Friburgo, mas vi uma partida de intensidade da equipe e por isso avalio positivamente – disse ele

Iniciando a semana de preparação para a próxima rodada do Campeonato Carioca Série B1, o clássico acaba ficando para trás. Para alcançar a classificação para a semifinal, o Duque de Caxias sabe que não há tempo para lamentação ou comemoração, e que é preciso olhar para frente e focar na sequência de partidas fora de casa que a equipe irá enfrentar. Sobre os próximos desafios, Mário Junior fala que a equipe está preparada para buscar pontos longe do Marrentão.

– Vamos jogar uma sequência de três partidas fora, mas nós temos uma equipe preparada e experiente. Sabemos que é necessário buscar pontos fora para chegarmos a uma semifinal. Eu acredito que nessa sequência nós vamos conseguir buscar pontos importantes para gente – finalizou.

Com dois empates em dois jogos, o Duque de Caxias iniciou a preparação para a terceira rodada da Taça Santos Dumont, no próximo sábado (08), contra o Serra Macaense, às 15h, em Cardoso Moreira.

 

PARCEIROS