Mário Junior vibra com bom momento do Duque de Caxias

Treinador destaca a atitude do time e quer o Tricolor forte para a sequência

Por: Sidney Araujo
07/08/2019 – 16:52
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias iniciou a semana de preparação para enfrentar mais um desafio no Campeonato Carioca Série B1. Em busca da segunda vitória na Taça Corcovado, o Tricolor da Baixada irá enfrentar a equipe do Olaria no próximo sábado (10), fora de casa. O time vive bom momento, somando seis jogos de invencibilidade. Sobre a boa fase do Duque, o comandante enaltece a força do coletivo da equipe e vibra com a solidez defensiva do Tricolor.

– O grupo vem de uma sequência sem perder. É o sexto jogo que a gente não perde. Levamos só um gol. Isso é muito produtivo, muito válido. Falei no vestiário que nossa briga é pensar também no geral. Vamos ficar três pontos atrás do Goytacaz e com um jogo a menos. Isso é importantíssimo para a sequência da competição – analisou.

No segundo tempo contra o Goytacaz, o Duque de Caxias conseguiu uma grande virada depois de uma postura mais arriscada após o intervalo. E o time respondeu bem, o que agradou a todos do elenco, comissão e torcedores. Para o técnico do Tricolor, o poder de reação da equipe e a força jogando no Marrentão vão ser fundamentais para que o Duque alcance aos resultados positivos.

– É um sistema um pouco arriscado, mas na necessidade do jogo, não tinha como não fazer isso. Eu tinha certeza de que se não ganhássemos o jogo, também não sairíamos derrotados. Conseguimos ganhar bem e o que mais valeu foi a atitude dos caras, de reação, de entender que precisa prevalecer o mando de campo. Temos que ser fortes dentro de casa – finalizou.

Com três pontos na Taça Corcovado e 14 na classificação geral, o Duque de Caxias vai em busca de mais uma vitória no próximo sábado (10), contra o Olaria, às 15h, no Estádio da Rua Bariri.

PARCEIROS