Mário Junior avalia último jogo do Duque e já mira o Artsul

Técnico vê evolução da equipe contra o Audax e crê em jogo duro fora de casa

Por: Sidney Araujo
02/09/2019 – 16:55
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias inicia mais uma semana de trabalhos para a sequência do Campeonato Carioca Série B1. No último sábado (31), o Duque empatou em 0 a 0 com o Audax no Marrentão, em uma partida muito disputada. Apesar de não ter conquistado a vitória, o resultado garantiu a liderança do Grupo B ao Tricolor. Sobre o confronto, o técnico Mário Junior acredita que faltou ao time finalizar melhor, mas avalia de forma positiva a evolução da equipe.

– A partida foi equilibrada. Já sabíamos que seria um jogo difícil, até pela qualidade do adversário, mas a avaliação é positiva; faltou a gente concluir melhor. Tivemos algumas boas oportunidades, apesar do equilíbrio do confronto contra um Audax que se defende muito bem. A avaliação é positiva principalmente pela evolução do time em alguns quesitos ofensivos e defensivos que a gente vem trabalhando ao longo da temporada – analisou.

Na liderança da Taça Corcovado, com 11 pontos, e ocupando a quarta colocação na classificação geral, com 22, o Duque de Caxias já se prepara para o jogo da desta quarta (04), contra o Artsul, pela sexta rodada da Taça Corcovado. Sobre a próxima partida, o treinador tricolor fala sobre a preparação com a sequência mais curta de jogos e da dificuldade que o Duque terá fora de casa.

– A partida contra o Artsul vai ser difícil. O jogo é fora de casa e contra uma equipe que vem evoluindo ao longo campeonato; está invicto no segundo turno. Estamos analisando bem para que a gente consiga fazer um bom jogo. A preparação agora é mais curta, não tem muitos dias de treino. Agora é ajustar para fazer um bom jogo e conquistar os três pontos – finalizou.

Com mais um confronto decisivo pela frente, o Duque de Caxias se prepara para jogar contra o Artsul, nesta quarta-feira (04), às 15h, no Estádio Nivaldão, em Austin.

PARCEIROS