Nota oficial: avaliações profissionais adiadas

Município entra em estado de atenção e clube cancela avaliações nesta semana

Por: Site Oficial
12/02/2019 – 17:53
Foto: Anderson Lima / AMS / DCFC

O Duque de Caxias Futebol Clube informa que os treinos referentes às avaliações para a equipe profissional, que seriam realizadas nesta quarta (13) e quinta-feira (14), foram adiadas para os próximos dias 18 e 19 de fevereiro.

O motivo do cancelamento das atividades desta semana foi o alerta enviado pelo prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, através da Subsecretaria de Defesa Civil do município, sobre a possibilidade de fortes chuvas, de acordo com relatórios emitidos pelo Inmet, para as datas das avaliações, o que colocou a cidade em estado de atenção.

Os atletas selecionados para comparecerem nesta quarta-feira (13), irão comparecer na segunda-feira (18), às 8h. Os selecionados para o treino de quinta-feira (14), deverão comparecer na terça-feira (19), no mesmo horário. O local permanece o mesmo: CT Asmetro.

Confira o comunicado da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias:

PREVISÃO DE CHUVA FORTE PARA OS PRÓXIMOS DIAS COLOCA DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS EM ESTADO DE ATENÇÃO

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, informa que o município se encontra em Estado de Atenção em função dos últimos relatórios emitidos pelo INMET – Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil para o Estado do Rio de Janeiro. Segundo o instituto, a atuação de áreas de instabilidade no litoral sul do Estado, previstas para ocorrerem entre a madrugada e manhã desta quarta-feira (13/02), e a possível aproximação de uma frente fria, deixarão o Estado com condições de ocorrência de tempo severo em algumas regiões.

A Defesa Civil Municipal informa ainda que, desde o início do verão – estação em que aumenta a incidência de chuva forte, acompanhada de vento e descargas elétricas – vem trabalhando em prontidão 24 horas, monitorando e recebendo informações em tempo real, através dos satélites do CPTEC/INPE, além de contar com o apoio das equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Obras.

A Prefeitura de Duque de Caxias orienta a população para que fique atenta a qualquer indício de risco e evite locais sujeitos a alagamentos. Em caso de emergência entre em contato com a Defesa Civil Municipal, através dos telefones: 0800 0230 199 / 199 / 2673-2203.

PARCEIROS