Para Mário Junior, fator casa será crucial na Taça Corcovado

Treinador falou sobre a estreia no segundo turno contra o Goytacaz

Por: Sidney Araujo
02/08/2019 – 17:18
Foto: Arthur Barreto

O Duque de Caxias está preparado para mais um desafio no Campeonato Carioca Série B1. Totalmente focado em fazer uma grande campanha no segundo turno e brigar pelo acesso, o Tricolor da Baixada começa a sua caminhada na Taça Corcovado neste final de semana. Buscando fazer uma boa estreia, o técnico Mário Junior analisa o que faltou no primeiro turno e fala sobre a preparação da equipe para o jogo de estreia contra o Goytacaz.

– Se a gente for analisar a evolução da equipe e o que produzimos, acho que foi aquilo que a gente esperava mesmo. O que faltou foi o último passe no último terço do campo, ter definido melhor os jogos e ter somado uma ou duas vitórias a mais. Pensando na estreia, a gente vem fazendo um trabalho forte nessas duas semanas, onde jogamos um jogo-treino para movimentar e continuar dando ritmo de jogo aos atletas. Também conseguimos analisar o adversário, que é o Goytacaz, até para saber como é que eles vêm jogando – analisou.

Na Taça Santos Dumont, o Duque de Caxias teve que viajar bastante, fazendo cinco partidas fora e apenas três no Marrentão: Tigres, Serrano e Bonsucesso. Diferentemente do primeiro turno, na Taça Corcovado o Tricolor terá um calendário mais equilibrado, jogando cinco partidas em casa e cinco fora. Sabendo da importância de jogar em Xerém, o treinador do Duque acredita que o fator casa será fundamental no segundo turno.

– Vamos ter a oportunidade de jogar mais jogos aqui (Marrentão) e tentar aproveitar o fator casa nessa sequência do segundo turno. Apesar de que o último jogo contra o Bonsucesso a gente tinha a consciência de que seria uma partida difícil, o que faltou foi a gente ter mais um jogo dentro de casa e ter aproveitado melhor as partidas que jogamos fora. Mas agora no segundo turno essas partidas em casa serão fundamentais para a gente – finalizou.

Com a semana de preparação encerrada, o Duque de Caxias estreia na Taça Corcovado contra o Goytacaz, sábado (03), às 15h, no Estádio Marrentão. A sua presença será fundamental para que o Tricolor consiga mais uma vitória! Adquira o seu ingresso e venha torcer pelo time da sua cidade! #VamosDuque

PARCEIROS