Pronto para o clássico, Romário revela ansiedade

Jogador promete se doar o máximo para o Duque de Caxias vencer a primeira

Por: Sidney Araujo
31/05/2019 – 13:13
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Tudo pronto! O Duque de Caxias finalizou na manhã desta sexta-feira (31) a preparação para o clássico de amanhã (01/06). No gramado, o time comandado pelo técnico Mário Junior fez um forte trabalho físico e técnico, e agora está preparado para estrear em casa nesta temporada. Sobre o jogo contra o Tigres, o volante Romário, que atuou no rival no ano passado, fala sobre o sentimento de agora estar defendendo as cores do Gigante Tricolor da Baixada.

– Clássico é clássico. Estamos ansiosos para jogar, viemos de uma boa semana de preparação para o jogo de amanhã (01/06). Eu estive lá (Tigres) no ano passado, fiz um bom campeonato. Só que agora o meu pensamento está aqui, e quero dar o meu máximo para defender as cores do Duque de Caxias. Espero encarar bem esse jogo, fazer uma grande apresentação e ajudar os meus companheiros na busca dos três pontos que vão ser importantes – disse ele.

Fã do ex-jogador Romário, o volante Tricolor ganhou esse apelido na infância e até hoje é chamado assim por todos. Coincidentemente, será a primeira partida atuando pelo Duque de Caxias no estádio Marrentão, que oficialmente leva o nome do eterno baixinho: Romário de Souza Faria. Em relação ao clássico em casa, o jogador do Duque de Caxias fala da importância de jogar em Xerém, e sobre o que o time precisa fazer para sair com a vitória.

– É importante a gente ter a nossa casa, nossa identidade. Fizemos um reconhecimento do campo nesses últimos dois dias. Vejo que o pessoal está trabalhando firme na recuperação do gramado, e isso vai ser importante. Na hora que o juiz apitar, temos que nos empenhar para poder fazer um jogo seguro e vencer a partida – finalizou.

Com a preparação encerrada, o Duque de Caxias está pronto para jogar neste sábado (01/06) contra o Tigres do Brasil, às 15h, no Estádio Marrentão, em partida válida pela segunda rodada da Taça Santos Dumont. Buscando a primeira vitória no campeonato, o Gigante Tricolor da Baixada conta com a sua torcida. Você já pode comprar o seu ingresso para este jogo que vai ser fundamental na nossa campanha rumo ao acesso! #VamosDuque

 

PARCEIROS