Raio-X do Duque de Caxias: de olho no Audax

Conheça o próximo adversário do Tricolor da Baixada no Carioca B1

Por: Sidney Araujo
09/10/2020 – 19:09
Foto: Arte DCFC

A hora é agora! Depois do empate em 0 a 0 com o Serra Macaense, o Duque de Caxias volta a campo neste sábado (10), no Marrentão, às 15h, em confronto decisivo visando uma vaga nas semifinais da Taça Santos Dumont. Assim, contra um Audax que está embalado, vindo de quatro vitórias seguidas, o Tricolor vai em busca dos três pontos. Dessa forma, em uma partida tão importante para as pretensões do Duque no Carioca B1, não poderíamos deixar de preparar um material especial. Afinal, toda a ajuda vale muito nessa hora.

Além disso, vale lembrar que o confronto terá transmissão com imagens pela DUQUE TV. Então, se você ainda não deixou a sua inscrição e quer acompanhar o jogo ao vivo, corre lá que dá tempo!

Leia mais: COM ARBITRAGEM CONFUSA, DUQUE DE CAXAS EMPATA NA B1

Conheça o próximo adversário do Duque de Caxias

Fundado no dia 8 de maio de 2005, o Audax Rio de Janeiro Esporte Clube está em mais uma participação no Campeonato Carioca Série B1. Com a mesma idade do Tricolor da Baixada, o Audax tinha, inicialmente, São João de Meriti como sua sede, mas o time passou por algumas transformações desde o seu nascimento, assim como em 2020. Assim, para esta temporada, o clube fez uma parceria e passou a se chamar Audax/Miguel Pereira.

No histórico da agremiação, duas conquistas estaduais importantes: Campeonato Carioca da 3º divisão de 2007 (Atualmente Série B2), Taça Corcovado de 2018, Torneio Capital de 2016 e, o mais importante de todos, a Copa Rio de 2010, quando ainda se chamava Sendas. Na ocasião, o clube derrotou o Bangu na final, em confronto que foi decidido nos pênaltis. Além disso, vale frisar que o Audax jogou a Série A do Campeonato Carioca entre os anos de 2013 e 2015, com direito a uma vitória histórica sobre o Flamengo em 2013, no Estádio de Moça Bonita, por 2 a 1.

No histórico de Duque de Caxias e Audax, o Tricolor da Baixada não perdeu nos últimos confrontos. Assim, em 2018, com direito a defesa de pênalti do goleiro Jaime e gol de Nathan, o Duque venceu em Moça Bonita por 1 a 0. No ano passado, em partida realizada no Marrentão, os dois acabaram ficando no empate sem gols.

Atualmente, a equipe é líder do Grupo A neste primeiro turno. Com quatro derrotas e apenas uma derrota, o conjunto do técnico Mário Junior, que foi o treinador do Duque no ano passado, está com 12 pontos e já mostrou que vai brigar até a última rodada por uma das vagas nas semifinais.

ATENÇÃO ZAGA TRICOLOR!

Defesa

Com apenas um gol sofrido nos últimos quatro jogos, a defesa do Audax chama a atenção. Como um dos destaques, podemos citar o zagueiro Heltton, que já balançou as redes na competição. Na ponta esquerda está o lateral Diego Maia, de 30 anos, que teve boa passagem pela Portuguesa no Carioca Série deste ano. Além da boa capacidade de defender, o atleta tem no seu ponto alto as jogadas ofensivas, sempre auxiliando os pontas da equipe nas descidas.

Meio de campo

Na lista dos jogadores que chamam a atenção, vemos o ex-Duque Darlan, que atuou no Tricolor da Baixada por três anos seguidos: 2017, 2018 e 2019. Com boa capacidade de organização e saída de bola, o volante é daqueles que dá o equilíbrio necessário que um time precisa. No último jogo, o jogador marcou um dos gols do Audax, na vitória por 2 a 1 sobre o Olaria. Além dele, o volante Chamel e os meias Wagner Carioca e Gustavinho são outras duas figurinhas importantes do adversário deste sábado (10).

Ataque

Com velocidade, dribles e uma grande facilidade de chamar o jogo pra si, o atacante Felipe Araújo, de apenas 27 anos, é o cara deste time. No ano passado, ele atuou pelo Duque de Caxias, por onde foi muito bem, marcou dois gols e se assegurou com um dos destaques do Tricolor na Série B1 daquele ano. Por outro lado, com dois gols em apenas cinco jogos, Yago é outro nome que precisamos ressaltar.

Aliás, quando atuava pelo Macaé, em 2018, o atleta marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, na Copa Rio daquele ano. Ainda mais, o meia Wagner Carioca, que também estará em campo pelo Audax neste sábado (10), anotou o outro gol da partida.

Resultados e gols do Nova Cidade na B1: 

1º rodada: AUDAX 2 x 3 Gonçalense – 19/09/2020 – Estádio FRUCTUOSO FERNANDES, Miguel Pereira. Gols: Yago e Gabriel Carrera;

2º rodada: Serrano 0 x 1 AUDAX – 23/09/2020 – Estádio ATÍLIO MAROTTI, Petrópolis. Gol: Yago;

3º rodada: AUDAX 2 x 0 Nova Cidade – 27/09/2020 – Estádio FRUCTUOSO FERNANDES, Miguel Pereira. Gols: Gabriel Carreira;

4º rodada: Serra Macaense 0 x 3 AUDAX – 20/09/2020 – Estádio UBIRAJARA REIS, Casimiro de Abreu. Gols: Wagner Carioca, Helton e Felipe Araújo.

5º rodada: folga

6º rodada: AUDAX 2 x 1 Olaria – 07/10/2020 – Estádio FRUCTUOSO FERNANDES, Miguel Pereira. Gols: Darlan e Gustavinho.


ELENCO DO AUDAX:

(Dados fornecidos no Guia Rádio Super Torcida)

Goleiros: Jonathan, Cleiton, Guilherme e Ian

Laterais: Wallace, Matheus Siqueira, Diego Maia, Guilherme Felix e Cleber

Zagueiros: Anderson, Gleiciano, Heltton, Zé Romário e Marquinhos

Volantes: Chamel, Darlan, Wagner Carioca, Matheus Azevedo, Eberson e Denilson

Meias: Rafael Chaves, Lucas e Gustavo Pereira

Atacantes: Felipe Araújo, Gabriel Carrera, Yago, Lukaku e Gabriel

PATROCINADOR

PARCEIROS