Raio-X do Duque de Caxias: de olho no Nova Cidade

Conheça o próximo adversário do Tricolor da Baixada no Carioca B1

Por: Sidney Araujo
02/10/2020 – 17:46
Foto: Arte DCFC

SEXTOU! Porém sem comemorações, já que o Duque de Caxias está com o foco total na partida deste sábado (03), contra o Nova Cidade, no Marrentão, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Santos Dumont. Além disso, vale lembrar que o confronto terá transmissão com imagens pela DUQUE TV. Então, se você ainda não deixou a sua inscrição e quer acompanhar o jogo ao vivo, corre lá que dá tempo!

Leia mais: DUQUE DE CAXIAS BATE O SERRANO POR 3 A 0 EM PETRÓPOLIS

Dessa forma, ao vivo e a cores, o Tricolor da Baixada vai em busca da sua segunda vitória seguida campo no Campeonato Carioca Série B1. Contudo, como não tem jogo fácil na competição, será necessário ficar atento no que o adversário pode oferecer.

Quem é o próximo adversário do Duque de Caxias?

Fundado no dia 10 de setembro de 1939, o Esporte Clube Nova Cidade é o clube mais tradicional da cidade de Nilópolis, vizinha de Duque de Caxias. Conhecido como o “Quero-Quero da Baixada”, o time tem duas conquistas estaduais importantes no histórico: o Campeonato Carioca da Segunda Divisão de 1988 (atualmente Série B1) e o Campeonato Carioca Série B2 de 2018.

Após conquistar o título e o acesso para a B1 de 2019, o conjunto nilopolitano conseguiu fazer uma modesta campanha e terminar na 11º posição na tabela de classificação. Ainda nesse ano, Nova Cidade e Duque de Caxias se encontraram no Estádio Joaquim Flores e o time da casa venceu por 1 a 0 com gol de Leo Junior. Curiosamente, o triunfo veio no dia posterior ao aniversário de 80 anos do Nova.

Nesta temporada, o clube ainda não conseguiu vencer no Carioca B1. Após folgar na primeira rodada, o time dirigido pelo treinador Vianna Júnior até saiu vencendo o Serra Macaense com gol de Diego Armando, mas acabou tomando o empate no Joaquim Flores e o confronto ficou no 1 a 1. No seu segundo desafio, longe de casa, perdeu por 2 a 0 para o Audax Rio. Na última quarta (30), em uma partida de muitos gols, acabou sendo derrotado pelo Olaria por 3 a 2, em Nilópolis.

Atenção defesa tricolor!

Meio de campo

Organizador da equipe e um dos principais líderes, Jonathan Napu é um nome a ser destacado. Assim, com mais de 40 partidas oficiais pelo Nova Cidade, onde atua desde 2018, o jogo costuma fluir ao passar pelo volante de apenas 26 anos. Além dele, o meia Jean Cláudio, que jogou por três anos no Artsul, é outra figurinha importante do adversário deste sábado (03).

Ataque

Apesar da largada não estar sendo das melhores para o “Quero-Quero da Baixada”, não se pode negar a importância de Diego Armando. Dessa forma, com nome de um craque argentino, o atacante já marcou dois gols em apenas três partidas e vem chamando a atenção no início da B1. Por outro lado, ainda sem balançar as redes, o atacante Ricardo é outro atleta importante conhecido e que pode dar trabalho.


Resultados e gols do Nova Cidade na B1: 

1º rodada: folga;

2º rodada: NOVA CIDADE 1 x 1 Serra Macaense –  23/09/2020 – Estádio JOAQUIM FLORES, Nilópolis. Gol: Diego Armando;

3º rodada: Audax 2 x 0 NOVA CIDADE – 27/09/2020 – Estádio FRUCTUOSO FERNANDES, Miguel Pereira;

4º rodada: NOVA CIDADE 2 X 3 Olaria – Estádio JOAQUIM FLORES, Nilópolis. Gols: Dodô e Diego Armando.


ELENCO DO NOVA CIDADE!

(Dados fornecidos no Guia Rádio Super Torcida)

Goleiros: Jason, Victor Hugo, Luan

Laterais: Léo Júnior, Farney, Igor Soares, Cláudio Lacerda, Vinicius Lee, Japão e Enric Ferro

Zagueiros: Caio, Jean, Christian, Marco Aurélio e Rafael Fernando

Volantes: Jonathan Napu, Allan Silva,Emerson e Deivison

Meias: Jean Cláudio, Ruan Giranda, Junior, Marcão, Moraes e Rincón

Atacantes: Dodô, Ricardo, Israel, Caio Mello, Diego Armando e Isaque

PATROCINADOR

PARCEIROS