Raio-X do Duque de Caxias: de olho no Sampaio Corrêa

Conheça o próximo adversário do Tricolor da Baixada no Carioca B1!

Por: Sidney Araujo
17/11/2020 – 19:19
Foto: Arte DCFC / AMS

Está chegando o dia! Com 12 pontos e na liderança do Grupo Taça Corcovado, o Duque de Caxias joga contra o Sampaio Corrêa nesta quarta (18), às 15h, no Marrentão. Ainda mais, o Tricolor da Baixada tem a chance de se classificar para as duas semifinais: do segundo turno e Campeonato Carioca B1. Dessa forma, em uma partida tão importante, não poderíamos deixar de preparar um material especial. Afinal, toda ajuda vale muito nessa hora.

Além disso, vale lembrar que o confronto terá transmissão com imagens pela DUQUE TV. Então, se você ainda não deixou a sua inscrição e quer acompanhar o jogo ao vivo, corre lá que dá tempo!

Leia mais: DUQUE DE CAXIAS JOGA EM BUSCA DE DUPLA CLASSIFICAÇÃO

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O ADVERSÁRIO DO DUQUE DE CAXIAS

Fundado no dia 20 de fevereiro de 2006, o Sampaio Corrêa Futebol e Esporte é, ao lado do Boavista Sport Club, uma das principais agremiações da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ao longo da trajetória, o clube tem como seu principal feito a conquista do Campeonato Carioca da Terceira Divisão de 2009 (atual Série B2). Além disso, vale frisar que é a segunda vez que o Sampaio chega às semifinais da Taça Santos Dumont.

Um ano mais jovem que o Duque de Caxias FC, O Galinho da Serra, como é conhecido, é considerado uma das equipes mais fortes desta edição do Campeonato Carioca Série B1. Assim, na competição, o time de Saquarema vem fazendo um grande estadual. Com quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota, o adversário desta quarta (21) terminou a primeira fase com 71,4% de aproveitamento. Assim, só perdendo para o Nova Iguaçu nos números e, ao lado do Gonçalense, está invicto na competição.

Os confrontos entre Duque de Caxias e Sampaio Corrêa

Em relação ao confronto entre Duque de Caxias e Sampaio Corrêa, o Tricolor da Baixada leva desvantagem em relação aos últimos três anos. Curiosamente, em 2018 e 2019, os dois se enfrentaram na última rodada da Taça Corcovado. No primeiro, o Sampaio venceu por 1 a 0, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. Na temporada passada, jogando no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, o Duque até saiu na frente do placar, mas acabou sendo batido por 4 a 1.

Neste ano, ainda na pré-temporada, os dois times se enfrentaram novamente em partida de preparação para a Série B1, em Sampaio Corrêa. Contudo, mesmo com grande atuação e tendo dois gols anulados, o Tricolor da Baixada perdeu por 1 a 0. Pela semifinal da Taça Santos Dumont, a equipe do técnico Tinoco acabou sendo derrotada por 1 a 0, no Marrentão, e acabou ficando de fora da grande decisão do primeiro turno.

ELENCO DO ADVERSÁRIO

(Dados fornecidos no Guia Rádio Super Torcida)

Goleiros: Ranule, Zé Carlos e Guilherme

Laterais: Sanderson, Léo Fernandes, Marcos Vinícius e Patric Calmon

Zagueiros: Espinho, Allan Miguel, Lucas Tavares e Roberto Júnior

Volantes: Damião, Caio Cezar, Araruama, Jeffinho, Maicon Douglas, Paulo Victor, Leomir e Henrique

Meias: Jorge Luiz, Willian Bersan, Maranhão, Bernardo, Matheus Berriel e João Pedro

Atacantes: Emerson Carioca, Alexandro, Luquinha, Felipe Fumaça, Marcudinho, Carlos Neto, Wendson, Dudu e Rômulo

Técnico: Emanoel Sacramento

PATROCINADOR

PARCEIROS