Raio-X do Duque de Caxias: de olho no Serra Macaense

Conheça o próximo adversário do Tricolor no Campeonato Carioca Série B1

Por: Sidney Araujo
06/10/2020 – 21:00
Foto: Arte DCFC

Depois de duas vitórias consecutivas, o Duque de Caxias vive boa fase no Campeonato Carioca Série B1. Dessa forma, buscando manter esse momento de sorrisos e abraços, o Tricolor da Baixada cai na estrada em busca de mais três pontos. O adversário? A equipe do Serra Macaense, que ainda não venceu na competição. Contudo, o confronto desta quarta (07), às 15h, em Casimiro de Abreu, é um daqueles que é preciso abrir bem os olhos. Assim, como não tem jogo fácil na competição, será necessário ficar atento no que o adversário pode oferecer.

Leia mais: DUQUE DE CAXIAS VAI EM BUSCA DA TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA NA B1

QUEM É O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO DUQUE DE CAXIAS?

Fundado no dia 18 de novembro de 2009, a partir da aquisição do Independente Esportes Clube Macaé, o Serra Macaense Futebol Clube é, ao lado do Macaé EC, um dos times mais conhecidos do município. Conhecido como “Verdão de Macaé”, o Serra é bem estruturado e tem um oitavo lugar como melhor campanha no Carioca Série B1

Nos últimos confrontos entre Duque de Caxias e Serra Macaense, retrospecto nada favorável para Gigante Tricolor da Baixada: um empate e uma derrota. Aliás, em 2018, jogando no Estádio Moacyrzão, o Duque empatou em 1 a 1, com um gol de Esquerdinha, que também faz parte do elenco que é dirigido pelo técnico Tinoco.

Nesta temporada, o Serra Macaense apostou em um elenco jovem, mas com bons nomes. Contudo, ainda não conseguiu vencer no Carioca B1. Logo na partida de estreia, o Serra acabou perdendo pro 3 a 2 para o Serrano, em casa. Longe dos seus domínios, em Nilópolis, o time apenas conseguiu um empate em 1 a 1 contra o Nova Cidade. Folgando na terceira rodada, o Serra só jogou na quarta rodada, mas novamente outro resultado negativo: 3 a 0 para o Audax. No último confronto, na Rua Bariri, o conjunto do jovem técnico Luiz Felipe ficou no 2 a 2 contra o Olaria.

ATENÇÃO DEFESA TRICOLOR!

Meio de campo

Mesmo com apenas 25 anos, o meia Júnior é uma das figuras que tem a tarefa de comandar a jovem equipe do Serra Macaense. Com passagens por Asa (AL), Macaé (RJ) e Artsul (RJ), o atleta é um dos caras que deve chamar a responsa e tentar organizar o meio de campo da equipe adversária.

Ataque

Destaque do serra Macaense pela Série B1 de 2018, ano no qual marcou 15 gols em 15 jogos, o atacante Rhainer está de volta. Assim, sendo a principal referência da equipe na busca de gols e vitórias, o camisa 9 do Serra tem de tudo para ser uma grande pedra no sapato no jogo desta quarta (07).


Resultados do Serra Macaense até agora na B1: 

1º rodada: SERRA MACAENSE 2 X 3 Serrano – UBIRAJARA REIS, Casimiro de Abreu

2º rodada: Nova Cidade 1 x 1 SERRA MACAENSE –Estádio JOAQUIM FLORES, Nilópolis.

3º rodada: folga

4º rodada: SERRA MACAENSE 0 X 3 Audax Rio – UBIRAJARA REIS, Casimiro de Abreu
5º rodada: Olaria 2 X 2 SERRA MACAENSE – RUA BARIRI


ELENCO DO SERRA MACAENSE!

(Dados fornecidos no Guia Rádio Super Torcida)

Goleiros: Lucão e Otávio

Laterais: Daniel, Caio Pacheco, João Alves e Ricardinho

Zagueiros: Estigarribia, Júlio César, Iago Alves e Ronaldo

Volantes: Alan Gabriel, João Pedro, Pedro Paulo, Perea, Ramon e Vinicius

Meias: Júnior, Mateus Cirilo, Mateus Guimarães, Guilherme, Biel e Rafinha

Atacantes: Rhainer, Gabriel Diniz, Jones, Neemias, Igor Paim, Mateus Bastos, Cuero e Renato Rui

Técnico: Luiz Felipe

PATROCINADOR

PARCEIROS