Ronaldo “Imperador” se destaca em avaliação e é contratado pelo Duque

Atacante de 22 anos chama a atenção e estreia com gol em jogo-treino

Por: Site Oficial
20/05/2021 – 11:42
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Nome e apelido de craque. Assim que se apresenta o atacante Ronaldo Alves Júnior, de 22 anos, destaque da avaliação de profissional realizada no final do mês de abril, em Xerém. Natural do distrito de Engenheiro Pedreira, em Japeri, o ambidestro Ronaldo “Imperador”, como já é chamado na resenha dos atletas, chamou a atenção do técnico Eduardo Allax nos três dias dos treinamentos e foi chamado para integrar o elenco profissional para o teste final, com o grupo para a Série A2. Resultado final: contratado!

No primeiro jogo-treino do Duque de Caxias visando a estreia, Ronaldo já mostrou seu potencial: marcou o quarto gol da vitória do Tricolor da Baixada sobre o Uni-Souza, da Série C, por 4 a 1, no Marrentão. Antes de surgir a oportunidade no Duque, o atacante comentou sobre a sua trajetória no futebol e as dificuldades que enfrentou na carreira:

– Passei por alguns clubes de base, como Queimados, Artsul e Fluminense de Araguari (MG). Porém, não consegui desenvolver e parei por dois anos para correr atrás de outras coisas, fora do futebol. Esse ano, surgiu a oportunidade de fazer essa avaliação no Duque de Caxias e, em meio a mais de 80 pessoas, chamei a atenção do professor Eduardo e consegui ser contratado. É um passo importante na minha vida, com o meu primeiro contrato profissional e é um clube que nunca vou esquecer por ter dado essa oportunidade – revelou.

Ronaldo ainda externou o seu sentimento por ter chegado ao Duque de Caxias e, pela primeira vez, ter a oportunidade de atuar profissionalmente e promete ajudar o clube a conseguir o acesso para a Série A do Carioca.

– O sentimento hoje é de muita felicidade. Estou muito feliz com essa oportunidade, muito mesmo! Poucos têm essa oportunidade de fazer uma avaliação e se destacar no meio de muitos atletas em busca de um sonho. Agora é trabalhar cada dia mais, melhorar cada vez mais e sempre evoluir. Tenho uma enorme gratidão ao Duque de Caxias e vou dar o meu máximo para levar o Duque à Série A do Carioca – finalizou.

Ao todo, o Duque de Caxias já anunciou 11 reforços para o Campeonato Carioca da Série A2: o goleiro Luciano; o lateral-esquerdo Magdiel, os zagueiros Emerson e Dilsinho, os volantes Wagner Carioca, Thiaguinho e Igor Silva, além dos atacantes Ronaldo, Felipe Augusto, João Vitor e Alex Alcântara. Permaneceram do elenco de 2020: os goleiro Jaime e Pedro, o lateral-direito Oziel e os meias Alex Pixote e Esquerdinha.

A estreia do Duque de Caxias na Série A2 do Carioca será contra o Americano, no dia 05 de junho, às 15h, no Marrentão, em Xerém.

PARCEIROS