Semifinal do acesso: Duque de Caxias encara o Nova Iguaçu

Tricolor da Baixada está a dois jogos de voltar à elite do futebol carioca

Maikon Aquino disputa bola com zagueiro do Nova Iguaçu
Por: Site Oficial
03/12/2020 – 11:09
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Chegou a hora da verdade! Em uma semana, o Tricolor da Baixada pode retornar à elite do futebol carioca. Com o fim da Taça Corcovado, ficou definida a semifinal do acesso à Série A1 de 2021. O Duque de Caxias, terceiro colocado na classificação geral, irá encarar um velho conhecido: o Nova Iguaçu, adversário recente na semifinal do segundo turno. Os jogos serão de ida e volta nos dias 05 e 09 de dezembro. A outra semifinal será entre Maricá e Sampaio Corrêa.

LEIA MAIS: Duque de Caxias empata na semifinal da Taça Corcovado

Por conta de o adversário ter sido campeão da Taça Santos Dumont, o Duque de Caxias terá que vencer a semifinal do acesso no placar agregado para subir. Em caso de empate, o acesso é do time adversário. Nos dois encontros entre as equipes na Série B1: dois empates, ambos no Laranjão, por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente. Além disso, o Nova Iguaçu será o mandante da partida de volta.

Em caso de acesso, o Duque de Caxias se classifica, também, para a final da Série B1. A ordem dos mandos, no entanto, serão definidos pela classificação geral: caso o Maricá avance, o segundo jogo será no Marrentão; em caso de acesso do Sampaio Corrêa, o jogo derradeiro será em Saquarema. As datas das finais serão dias 12 e 16 de dezembro.

A semifinal do acesso começa neste sábado (05/12) às 15h no Marrentão. O confronto terá transtmissão ao vivo da DuqueTV no Youtube.

PATROCINADOR

PARCEIROS