De olho na semifinal, Duque de Caxias poupa atletas pendurados

Intenção é evitar a suspensão para jogo decisivo na Taça Corcovado

Por: Site Oficial
17/09/2019 – 15:58
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Já classificado para a semifinal da Taça Corcovado, o Duque de Caxias encara o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (18) no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. No último treino antes da partida, o técnico Mário Junior fez uma movimentação tática e testou novas peças para compor a equipe, já que irá poupar quatro jogadores que vinham atuando como titulares: Dilsinho, Alan Pires e Sidney, pendurados, e Washinton, com fadiga muscular.

A intenção do treinador é chegar com força máxima para a semifinal da Taça Corcovado, que será disputada no próximo sábado (21), ainda sem adversário e local definidos. Como os cartões zeram, Mário Junior contará com os jogadores descansados e aptos para o jogo decisivo.

No último sábado (14), o Duque de Caxias fez uma boa partida e venceu o Gonçalense por 2 a 0 no Marrentão. O resultado garantiu a classificação antecipada do Tricolor para as semifinais da Taça Corcovado. Contra o Sampaio Corrêa, o pensamento é manter a liderança do grupo para ter a vantagem do mando de campo e do empate na semifinal e, também, buscar a última vaga disponível pela classificação geral.

O retrospecto contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, é equilibrado. Nos três jogos no Estádio Lourival Gomes de Almeida, o Duque de Caxias teve uma vitória (2015), um empate (2017) e uma derrota (2016).

PARCEIROS