Sidney encara jogo contra o Artsul como decisivo para o Duque

Volante fala sobre seu momento no tricolor e a reta final no Carioca B1

Por: Sidney Araujo
03/09/2019 – 17:16
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Tudo pronto no Duque de Caxias para mais um desafio no Campeonato Carioca Série B1. Com os olhos na manutenção da liderança do Grupo B da Taça Corcovado e na classificação geral do torneio, o Tricolor vai até Austin – Nova Iguaçu para enfrentar a equipe do Artsul. Uma das novidades do Duque nesta temporada, o volante Sidney revela o ponto positivo e negativo em relação à sequência mais curta de jogos e fala sobre a briga pela classificação.

– O ponto positivo é que jogador gosta de jogar, e ter mais jogos assim é sempre legal. Claro que ter menos tempo para preparar e descansar complica um pouco, mas agora é pensar nesse jogo que vai ser muito importante, que é contra uma equipe que está brigando diretamente com a gente na classificação geral. Vale também pela manutenção da nossa liderança na Taça Corcovado e os três pontos que vão ser importantes para que a gente consiga a classificação o mais rápido possível – disse ele

Após entrar muito bem durante os jogos, Sidney assumiu a titularidade no Duque de Caxias e vem sendo importante no meio de campo, dando equilíbrio ao Tricolor. Contente com a oportunidade que vem recebendo, o jogador fala sobre sua evolução e acredita que o próximo confronto precisa ser encarado como uma final de campeonato.

– Fico feliz com a oportunidade que o professor me deu. Ainda estou procurando aproveitar da melhor forma, e acho que estou evoluindo e pegando o ritmo de jogo a cada dia mais. Também estou trabalhando junto com a equipe para melhorar e chegar forte nessa reta final. E a gente vê esse jogo como uma final, ainda mais nesses últimos cinco jogos que faltam. Acredito que esse próximo jogo será a primeira final de todos outros que iremos jogar – finalizou.

Com dez jogos de invencibilidade no Carioca B1, o Duque de Caxias vai até Austin – Nova Iguaçu para jogar contra o Artsul, às 15h, no Estádio Nivaldão, em partida que será válida pela sexta rodada da Taça Corcovado. Jogo que terá a transmissão em tempo real nas redes sociais do clube e também da TV Ferj.

PARCEIROS