Tinoco é o novo técnico do Duque de Caxias para 2020

Ex-zagueiro do clube terá sua primeira experiência como treinador

Por: Site Oficial
05/03/2020 – 13:49
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

O Duque de Caxias apresentou a sua comissão técnica para a temporada de 2020. O treinador será o ídolo do clube, o ex-zagueiro Tinoco, de 37 anos, que terá sua primeira experiência à frente de uma equipe profissional. Tinoco já estava no dia-a-dia do clube, como coordenador técnico das categorias de base.

Junto com o treinador Tinoco, chegaram ao Duque de Caxias o auxiliar-técnico Léo Araújo, o preparador físico Felipe Tomaz e o analista de desempenho Michel Gusmão. Permanecem da comissão técnica de 2019, o também auxiliar-técnico Isaac Lopes, o preparador de goleiros Alonso Carvalho, o fisioterapeuta Eduardo Cardoso, o massagista Diego Magalhães, o roupeiro Nilson Fernandes e o mordomo Misael Souza.

Toda a comissão técnica foi apresentada pelo presidente Paulo Sabino, o vice-presidente Fábio Jorge e o gerente de futebol Dilsinho. Também estiveram presentes os atletas das categorias de base, que estavam trabalhando com Tinoco desde novembro.

– É uma grande felicidade começar a minha trajetória de treinador no Duque de Caxias, que é um clube da minha cidade e que eu tenho grande admiração. Já estava inserido no dia-a-dia como coordenador técnico da base e agora tenho uma excelente oportunidade de comandar, pela primeira vez, uma equipe profissional. O planejamento já começou, já estamos observando jogadores que tenham o perfil vencedor para levar o Duque de Caxias para a elite do futebol carioca. Além disso, farei a integração entre o profissional e a base para dar oportunidades aos atletas mais novos da equipe – disse Tinoco.

O início dos trabalhos estão marcados para a segunda quinzena de abril. A Série B1 tem início previsto para o dia 23 de maio e a Copa Rio no dia 17 de junho, na qual o Duque de Caxias já conhece o seu adversário, será o Ceres, em jogos de ida e volta.

PATROCINADOR

PARCEIROS