TJD/RJ nega liminares e WO’s a favor do Duque serão homologados

Decisão do Pleno é favorável ao Tricolor, que agora soma 16 pontos

Por: Sidney Araujo
16/10/2020 – 11:12
Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (15), o Pleno do TJD/RJ negou as liminares de Rio São Paulo, por unanimidade, e do Maricá, por maioria dos votos, que pediam a não homologação dos resultados de 3 a 0 a favor do Duque de Caxias dos seus respectivos WO’s nas duas primeiras rodadas da Taça Santos Dumont. Dessa forma, o Gigante Tricolor da Baixada chegou aos 16 pontos, assumindo a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca Série B1. 

O primeiro caso julgado foi o do Esporte Clube Rio São Paulo. Por conta de problemas com a FFERJ – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro -, a equipe foi suspensa logo na estreia da competição. Assim, a partida entre Duque de Caxias e o Alvinegro do Campinho, marcado para o dia 19 de setembro, no Marrentão, foi considerada vencida pelo Tricolor da Baixada, sem que os clubes e a equipe de arbitragem fossem ao local.

Em relação ao confronto entre Maricá Futebol Clube LTDA e Duque de Caxias, que seria iria acontecer no dia 22 de setembro, no Alzirão, em Itaboraí, mais um WO ratificado a favor do Duque. Na partida em questão, que seria realizada pela segunda rodada da Taça Santos Dumont, foi constatada que o mandante descumpriu o regulamento da competição por não ter a quantidade adequada de profissionais de saúde no jogo. Com isso, foi dado WO e, consequentemente, o Tricolor da Baixada foi reconhecido como vencedor.

Como folga na última rodada, o Duque de Caxias depende ainda de um tropeço de Audax ou Gonçalense, ambos com 15 pontos, para avançar às semifinais da Taça Santos Dumont. Caso avance, a semifinal será na quarta-feira (21) em local a ser definido de acordo com a posição final dos clubes em cada grupo. O Tricolor da Baixada pode terminar na liderança e, assim, jogaria em casa e com a vantagem do empate, como também pode ser o segundo colocado e jogar fora de casa, precisando vencer para chegar à final.

PATROCINADOR

PARCEIROS