Mário Junior analisa jogo contra Olaria e já foca no America

Treinador acredita que o Tricolor criou boas chances e valoriza empate na Bariri

Por: Sidney Araujo
12/08/2019 – 16:52
Foto: Arthur Barreto/ DCFC/ AMS

O Duque de Caxias iniciou a semana de preparação para a terceira rodada do Campeonato Carioca Série B1. Depois do empate sem gols com o Olaria no último sábado (10), no Estádio da Rua Bariri, o Tricolor já pensa no America. Em relação ao último jogo, a equipe comandada pelo técnico Mário Junior encontrou dificuldades, principalmente pelas condições do gramado, mas conseguiu criar boas chances no segundo tempo. Analisando a partida e já com o foco no próximo adversário, o treinador tricolor acredita que é preciso valorizar o que foi feito na Bariri.

– Dentro da proposta que a gente propôs a fazer, o jogo foi bom. Conseguimos criar uma ou duas oportunidades onde poderíamos ter feito o gol. Foi contra uma equipe que também está brigando na parte de cima, então temos que valorizar esse ponto. Até porque o Olaria também vai tirar pontos dos times que vão enfrentar ele aqui dentro. Tentamos de tudo. Tirei os dois volantes para deixar o time bem ofensivo, mas não conseguimos reverter isso em gol. Mas agora vamos trabalhar para pegar o America em casa – analisou.

Depois de um primeiro tempo morno, o Duque de Caxias voltou mais aceso no segundo tempo, principalmente após as substituições do técnico tricolor. Com o time mais ofensivo, as oportunidades foram aparecendo. Para Mário Junior, os jogadores conseguiram responder bem e revela se estas alterações vão acontecer em todas as partidas.

– Depende do jogo e das circunstâncias. Contra o Olaria eu achei que deveria fazer. Conversei com os jogadores que não adianta você fazer e não ter o comprometimento dos jogadores que vão entrar para que não perca a bola, recomponha e que deixe o time bem organizado. Foi feito isso, eles responderam bem e nós também conseguimos criar mais situações ofensivas. Agora temos um jogo grande, em casa, e contra uma equipe que a gente sabe que é qualificada. Acredito que vai ser um jogo onde nós vamos ser ofensivos para tentar sair com o resultado positivo – finalizou.

Com a semana de trabalho pela frente, o Duque de Caxias se prepara para pegar o America no próximo sábado (17), às 15h, no Estádio do Marrentão.

PARCEIROS