Duque de Caxias apresenta seus primeiros jogadores para a B1

Três dos quatro atletas já atuaram pelo Gigante Tricolor da Baixada

Por: Site Oficial
12/04/2018 – 12:14
Foto: Divulgação/DCFC

Foi dado o pontapé inicial para a Série B1 do Campeonato Carioca de 2018. Na manhã desta quinta-feira (12), o Duque de Caxias apresentou seus quatro primeiros jogadores para a disputa da competição: o goleiro Jaime, os zagueiros Matheus Avelar e Ronan, e o volante Neves. Deles, apenas Matheus não tem passagens pelo Gigante Tricolor da Baixada. A apresentação do elenco para a competição será na próxima terça-feira (17) no Marrentão.

Jaime Camargo Teixeira Neto, de 30 anos, é uma das caras mais conhecidas do torcedor do Duque de Caxias, tendo defendido do Tricolor em 2008, 2010, 2015 e na temporada passada. Após a Série B1 do ano passado, o arqueiro se transferiu para o Potiguar (RN), pelo qual disputou o Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte. Pelo Duque, 2017, atuou em todas as partidas, sendo substituído apenas diante do Barra Mansa, por conta de uma lesão.

Outro conhecido é Ronan Borges Meneses, de 24 anos, que, assim como Jaime, atuou pelo Gigante Tricolor da Baixada na temporada passada. Além de atuar na zaga, o jogador também atua como volante. Na Série B1 de 2017, marcou um gol, diante do America, no empate por 2 a 2.

Ainda no setor defensivo, uma novidade. Matheus Miranda de Avelar, de 27 anos, chega para a sua primeira passagem pelo Duque de Caxias. Antes de acertar com o Tricolor, o jogador estava no Potiguar (RN) e tem passagens por Tigres do Brasil, Boavista, Bangu e categorias de base do Vasco da Gama.

No meio, mais um retorno. Bruno Neves Ramos Rangel, de 28 anos, regressa ao Duque de Caxias após quatro anos. O volante é formado nas categorias de base do Fluminense e passou pelo Tricolor da Baixada em outras três temporadas: 2011, 2012 e 2014. Na última Série B1, esteve no Itaboraí.

Os quatro atletas se apresentarão para os treinos na próxima terça-feira (17) no Marrentão. O técnico, assim como toda a comissão da equipe, ainda não foram definidos pela diretoria.

PATROCINADORES

PARCEIROS