Duque de Caxias/CRC é melhor, mas perde no Carioca de Futsal

Tricolor sai atrás, vira, porém sofre revés da Portuguesa: 5 a 4

Por: Site Oficial
14/04/2018 – 08:12

Estreando em casa no Campeonato Carioca de Futsal, o Duque de Caxias/CRC jogou melhor, mas foi derrotado pela Portuguesa por 5 a 4, em duelo realizado no Clube Recreativo Caxiense, na noite deste sexta-feira (13). O Tricolor saiu atrás do placar, reagiu, virou, mas nos instantes finais viu o adversário passar à frente. Pará, Guti, Diogo e Marcelo marcaram para o Duque.

Apoiado pela torcida, o Duque de Caxias/CRC partiu com tudo para o ataque nos primeiros minutos e pressionou a Portuguesa, mas parou no travessão e em boas intervenções do goleiro adversário. Contudo, em contra-ataque, o time da Ilha do Governador abriu o placar. Sem sentir o gol sofrido, o Duque continuou em cima e chegou ao empate com Pará, que aproveitou o rebote do pênalti perdido por ele mesmo.

Entretanto, em falha geral do setor defensivo, a Portuguesa passou à frente na saída de bola e, menos de um minuto depois, ampliou para 3 a 1. Após pedido de tempo, o Duque de Caxias/CRC voltou mais calmo e diminuiu perto do fim do primeiro tempo com Guti, chutando no canto, após boa triangulação, fechando a etapa inicial em 3 a 2.

Após o intervalo, o Duque de Caxias/CRC voltou com tudo e, em poucos minutos, conseguiu a virada. O gol de empate saiu com Diogo, que recebeu passe de Leleu e chutou sem chances para o goleiro adversário. O quarto gol do Duque saiu em contra-ataque puxado por JR, que deixou Marcelo livre, sem goleiro, para empurrar para o fundo das redes.

Com os gols sofridos, a Portuguesa passou a atacar e obrigou o goleiro Léo a fazer, no mínimo, três grandes defesas. Entretanto, o adversário conseguiu marcar mais duas vezes, em boas jogadas trabalhadas e chegou ao 5 a 4. No fim, o Duque de Caxias/CRC apostou no goleiro-linha, mas o time da Ilha do Governador se fechou bem e segurou o resultado.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias/CRC sobe a Serra Fluminense para pegar o Corrêas, em duelo na próxima semana, ainda sem data definida.

PARCEIROS